O Governo do Piauí anunciou que vai criar um auxílio para trabalhadores de bares e restaurantes. De acordo com informações do próprio Governo, o auxílio vai custar algo em torno de R$1 milhão. Mas ainda faltam muitas informações.
Quem fez o anúncio desse programa foi o Secretário da Fazenda, Rafael Fontelles. De acordo com ele, a situação é difícil neste momento para esses trabalhadores. Seja como for, ele acredita que o auxílio vai conseguir ajudar essas pessoas.
Mas ele não deu maiores informações. Ele não disse quais trabalhadores teriam o direito de receber o auxílio. Além disso, ele também não disse quando começam as inscrições, se é que eles criarão uma espécie de inscrição.
Seja como for, o fato é que o auxílio vai existir. Assim, o Piauí vai se juntar a uma série de outros estados e ao Distrito Federal que criaram auxílios próprios neste momento da pandemia. Em alguns casos, como em Salvador, por exemplo, o auxílio já existe desde o início da pandemia.
No Piauí, o toque de recolher vai funcionar a partir das 21h. Atividades comerciais não essenciais só funcionarão entre a segunda-feira e a quinta-feira. Mas o decreto que fala sobre essas regras ainda não passou por uma publicação.
Além do Piauí
Na última sexta-feira (12), o Presidente Jair Bolsonaro criticou os governos de estados que estão pagando auxílios para a população. De uma maneira geral, ele disse que essa prática acabaria criando pessoas “que vivem às custas do estado”.
Mas o próprio Presidente está criando o seu Auxílio Emergencial. De acordo com as informações de bastidores, o programa federal vai pagar em média algo em torno de R$250. Os primeiros pagamentos devem acontecer já no mês de abril.
Leia Mais: Campeonato Piauiense: novas restrições e próximos jogos