Atualmente existem muitos brasileiros que trabalham conduzindo veículos. Motoristas de táxis, de aplicativos, mototáxis, e até mesmo quem dirige vans escolares. A alternativa é vista como uma importante fonte de renda para várias famílias. E claro, incentiva a economia local. Por essa razão, o Governo deste estado criou uma linha de crédito para quem deseja comprar um carro.
O crédito será destinado para os que trabalham no ramo de transportes. De acordo com o Governo, a iniciativa acontece porque é difícil e caro comprar um automóvel atualmente, mesmo para quem trabalha na área. Ou seja, muitas vezes é difícil renovar a frota. Além do financiamento do carro, será possível obter um empréstimo para adaptá-lo.
É uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar no ramo de transportes, mas não possui frota. Continue lendo esta matéria para saber mais sobre a nova linha de crédito.
Governo do Rio disponibiliza linha de crédito para movimentar o setor de veículos
Primeiramente, é preciso deixar claro que a nova linha de crédito tem caráter estadual e tem sua origem no estado do Rio de Janeiro. O estado pretende alavancar a economia da região. E com isso, investe em ações que incentivam o empreendedorismo. Neste caso, trata-se de uma campanha para promover o setor de transportes do estado.
O atrativo do benefício
A iniciativa é da AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio). De acordo com a entidade, a medida pode ser usada para os que precisam trabalhar com o ramo de transportes. O atrativo é que não existem taxas de juros, diferente de uma linha de crédito da iniciativa privada, por exemplo. Mas, claro, existem algumas regras para ter acesso ao benefício.
Em primeiro lugar, os donos do veículo precisam ter um seguro que cubra o valor total do financiamento. A AgeRio informou que os veículos produzidos no estado terão prioridade. Ou seja, caso a pessoa opte por comprar um automóvel local, poderá financiar até 90% do valor do bem. Por outro lado, automóveis de outras localidades são de até 80%.
Conforme já explicado, o empréstimo ainda não cobre taxa de juros. A AgeRio afirma que a medida visa incentivar o empreendedorismo local. E, portanto, precisa ser atrativa. O pagamento, então, é em até 60 parcelas. Caso a pessoa precise adaptar o veículo, poderá solicitar até R$ 8 mil. Este valor deverá ser usado para reformar o automóvel, caso o proprietário decida levar pessoas com deficiência (PCDs) em seu carro.
Como realizar o pedido da nova linha de crédito?
Aqueles que se interessaram pela linha de crédito disponibilizada pelo governo do RJ, devem solicitar o benefício através do site da AgeRio.
Além da taxa de juros zerada, existe outra vantagem. Não é necessário estar com o nome limpo para solicitar o serviço. Maiores informações podem ser verificadas no site da AgeRio, junto com outras iniciativas para empreendedores da entidade.