O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) avançou nas ações de inclusão socioeconômica. Assim, na última sexta-feira (23), o ministro Wellington Dias assinou mais um Acordo de Cooperação. A iniciativa prioriza os inscritos no Cadastro Único, por meio de uma parceria com o Sistema Coca-Cola Brasil, que envolve sete grupo de fabricantes, dentre eles a Coca-Cola FEMSA Brasil.
“Há um ditado que diz que ninguém faz nada sozinho e é verdade. O Sistema Coca-Cola Brasil é uma empresa que gera milhares de empregos em todo o país e tem uma de suas importantes bases aqui nessa fábrica da Coca-Cola Femsa”, destacou o ministro Wellington Dias.
Então, a partir dessa parceria, as vagas criadas pelos grupos de fabricantes que compõem o Sistema Coca-Cola Brasil serão, prioritariamente, destinadas a quem está inscrito no Cadastro Único.
A saber, até o fim do ano, há um potencial de 600 novas vagas de emprego abertas no país.
“A Coca-Cola Brasil reconhece e acredita no poder das parcerias como uma ferramenta eficaz para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento econômico da sociedade. Por isso, unimos esforços junto ao Governo Federal, a fim de apoiar a inclusão socioeconômica dessas famílias. Por meio de ações como essa, fortalecemos nossa posição como agentes de mudança na construção de um país mais próspero, equitativo e sustentável para todos. Ao impulsionar o crescimento sustentável, entendemos que contribuímos para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde atuamos”, frisou Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais Coca-Cola Brasil.
VITÓRIA! Novas entregas do Minha Casa Minha Vida estão confirmadas; veja onde
Prioridade para o público do Cadastro Único
Vale destacar que a celebração do acordo aconteceu na fábrica de Jundiaí (SP) da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior unidade fabril da empresa no mundo em volume de operação.
“O crescimento socioeconômico das comunidades onde atuamos é um pilar estratégico da Coca-Cola FEMSA Brasil. Por meio dessa parceria com o Governo Federal, contribuímos para a geração de empregos e renda nessas comunidades, ao mesmo tempo em que continuamos trabalhando para o desenvolvimento e prosperidade das pessoas”, afirma Camila Amaral, vice-presidente Jurídico e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Dessa forma, a empresa se une ao Governo Federal que, desde o início de 2023, está dedicado em gerar oportunidades de trabalho e independência financeira, principalmente para as famílias beneficiárias dos programas sociais.
Além disso, cabe ressaltar que acordos semelhantes já foram firmados com o setor privado em outros estados. São eles: Amapá, Pará, Maranhão, Piauí e Sergipe, sempre com foco nos brasileiros registrados no Cadastro Único.
Confira também: Vale Gás de R$ 109: Saiba quem vai receber pelo Caixa Tem nesta semana
Convite aos empresários
Em resumo, parte da estrutura do MDS, a Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica é responsável por abrir portas para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho em parceria com o setor privado.
Os estados e municípios, pactuados com o MDS, auxiliam na busca pelas pessoas com os perfis demandados pelas empresas. Elas são indicadas, passam por qualificação e competem pela vaga de trabalho.
Desse modo, o Governo Federal gera oportunidades para quem mais precisa conquistar independência financeira.
“Empresários do Brasil, pequeno, médio, grande, daqui para frente, vai contratar? Que tal olhar para o Cadastro Único?”, convidou o ministro Wellington Dias.
Fonte: Assessoria de Comunicação do MDS
Veja ainda: Calendário ATUALIZADO do Bolsa Família: Veja quem ainda vai receber em JUNHO