Gorete Milagres revelou em entrevista para a revista Quem, nesta segunda-feira (8), que acabou se tornando uma espécie de cuidadora de Eva Wilma quando atuaram no filme ‘Aparecidas’, em 2021. O filme, por conta da pandemia da Covid-19, apenas finalizou as gravações em março deste ano.
Key Alves não pretende voltar ao esporte: “Nos próximos três anos”
“Trabalhar com a Eva foi mágico. Já na leitura do roteiro foi um espetáculo à parte. A minha personagem, Rosicledes, era cuidadora da personagem da Eva, a Otília. E eu acabei sendo a cuidadora da Eva no set, porque nós tínhamos cenas juntas e a cuidadora dela, de fato, acabava ficando mais distante. Eu estava mais próxima e entre as gravações, nós ficávamos conversando”, revelou Gorete.
A atriz, famosa por sua personagem Filó na comédia, diz que ficou muito feliz por poder conviver com a atriz, que faleceu em maio de 2021: “A Eva me contou a vida dela inteira, desde a história dos pais, até os trabalhos no rádio, cinema e TV. Ela estava em um momento de lembranças do passado. Nossa relação foi muito profunda, viramos amigas”.
‘As Aparecidas’, que conta com as atrizes Neusa Borges, Miriam Mehler, Norma Blum e Karin Rodrigues, deve estrear ainda este ano.
Eva chegou a ficar internada antes de falecer
Eva Wilma faleceu na noite do dia 15 de maio de 2021, aos 87 anos de idade, vítima de um câncer de ovário que, disseminado, levou à uma insuficiência respiratória. A atriz estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde abril daquele ano, para tratar de problemas cardíacos e renais.
Eva deixa os filhos John Herbert Buckup Jr. e Vivien Buckup, frutos do casamento com John Herbert, falecido em 2011. O segundo casamento da veterana foi com Carlos Zara e durou o total de 23 anos. John, inclusive, lamentou o falecimento da mãe: “Minha mãe não me acordava para ir para a escola, não fazia café de manhã, não almoçava comigo, mas enquanto isso eu crescia feliz e com esse exemplo de grandeza, de profissionalismo, de paixão. Um exemplo inigualável. Eu sou uma cara muito privilegiado por ter essa mãe do meu lado”.
A atriz era uma das grandes damas da atuação e, no total de sua carreira, atuou em dezenas de novelas e filmes. Antes de falecer, se preparava para continuar a atuar no filme As Aparecidas, no qual contracenaria com atrizes como Zezé da Motta e Solange Couto.
Veja também: Wanessa diz que escondeu namoro com Dado Dolabella por trauma da separação dos pais