Você já conhece o Google Data Studio? A ferramenta de criação gratuita está cada vez mais sendo utilizada pelos profissionais de marketing. Afinal, ela permite que eles criem dashboards atraentes, interativos e responsivos para conseguir mais resultados com o marketing digital.
Por meio da plataforma, você consegue utilizar gráficos, mapas, tabelas e muitos outros elementos. Além disso, ela ainda permite que você utilize a identidade visual da sua marca de uma forma amigável, trazendo relatórios que podem ser muito úteis para a sua empresa.
Vamos entender melhor como funciona a plataforma?
O que é e para que serve o Google Data Studio?
Essa ferramenta nada mais é do que uma ferramenta de BI – Business Intelligence. Ou seja, ela é responsável por trazer dados brutos que ajudam a montar a estratégia de uma empresa. São diversas métricas e indicadores que podem ser utilizados para tomar decisões, criar estratégias e visualizar possíveis riscos para o seu negócio.
Essa plataforma faz parte do pacote de ferramentas do Google Marketing Platform, ao lado de diversos outros recursos para ajudar no marketing de pequenas e grandes empresas.
Além do marketing, o Google Data Studio ainda pode ser utilizado em diversas áreas da sua empresa. Afinal, ele nada mais é do que uma ferramenta de inteligência para conseguir mais resultados.
Ao criar relatórios e dashboards, você terá informações consolidadas sobre o site, e-commerce, desempenho em mídias pagas, engajamento nas redes sociais, crescimento dos concorrentes e muito mais. Com isso, é muito mais fácil criar uma campanha baseada em informações detalhadas e consolidadas.
Portanto, se você ainda não utiliza a plataforma, acredite: você pode estar perdendo tempo com as suas campanhas! Então, que tal criar sua conta agora mesmo para aproveitar todos os benefícios da ferramenta?
Você ainda tem dúvidas sobre o Google Data Studio? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Estudar marketing digital: por onde começar?