Milhões de brasileiros buscaram pelo tema Auxílio Emergencial nos últimos dias no Brasil. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa da Google Trends. A explosão da procura pelo tema aconteceu sobretudo nos últimos sete dias.
De acordo com essa pesquisa, a busca pela frase “como atualizar o cadastro do auxílio emergencial?” cresceu 200% nos últimos sete dias em relação ao que se registrou nos sete dias anteriores. Foi portanto uma explosão de procura.
Já a pergunta “quando sai o Auxílio Emergencial?” cresceu 100% neste mês de março em relação ao que se viu em fevereiro. O que mostra também que há um sensível interesse de boa parte da população sobre o benefício do Governo.
Mas mais do que isso, essa explosão mostra que muita gente está esperando por esses pagamentos. É que a situação realmente não é fácil. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mais de 60 milhões de pessoas estão sem nenhuma renda no Brasil neste momento.
É uma situação muito difícil principalmente porque na mesma medida que essas pessoas perdem renda, elas também observam um aumento nos valores dos produtos. Quem costuma ir ao mercado, sabe que os valores estão mais altos do que o normal.
Buscas por auxílio
De acordo com o Google, a última vez que o Auxílio Emergencial despertou tanto interesse assim foi em setembro de 2020. Foi justamente na época em que o Governo estava saindo dos pagamentos do auxílio de R$600 para o residual de R$300.
A procura está grande agora porque o Governo ainda não definiu oficialmente quando e como vai pagar essa prorrogação. As pessoas também querem saber se estarão no grupo que vai ter direito a receber o benefício desta vez.
Veja Mais: Lira: “Câmara cumpriu seu dever e viabilizou o auxílio emergencial”