O Google anunciou a abertura de seu primeiro processo seletivo exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcD). De acordo com a companhia, são inúmeras vagas disponíveis para pessoas que queiram atuar na área de tecnologia da empresa.
Vagas de emprego: ALE combustíveis está com mais de 30 oportunidades
“Essa á e primeira vez que o Google anuncia a abertura de vagas para analista de acessibilidade de produto exclusivas para pessoas com deficiência”, explicou a companhia, relatando que o selecionado para a vaga poderá trabalhar em:
- São Paulo;
- Ou Belo Horizonte.
Ainda conforme o Google, além dessas duas capitais, os interessados também podem optar por atuar em casa no regime home office. Contratado, o novo colaborador terá, segundo a empresa, a missão de garantir a melhor experiência dos produtos e serviços do Google para todas as pessoas que os utilizam, incluindo pessoas com deficiência.
Hoje, conta Lia Carrari, Gerente de Programas de Acessibilidade do Google, a companhia acredita “na criação de produtos realmente úteis e inclusivos para as pessoas”.
“Por isso, trabalhamos juntos com pessoas com deficiência para entender como utilizam os dispositivos e como é o seu o dia a dia”, afirmou ela, explicando que o resultado é mais do que um novo aplicativo ou dispositivo. “É uma forma mais inclusiva para que todos possam explorar o mundo”, completa a Gerente de Programas de Acessibilidade do Google.
Como se candidatar a uma vaga no Google
De acordo com as informações, os interessados em fazer parte do time de colaboradores do Google devem ter experiência em testes de acessibilidade e tecnologias assistivas. Além disso, essas pessoas precisam ter histórico de trabalho com equipes multifuncionais e domínio do inglês.
Após checar os requisitos e informações sobre o cargo, os interessados podem fazer suas inscrições através do site de carreira do Google. Depois disso, basta somente aguardar o contato da empresa, que revelará quais serão as próximas etapas do processo.
Leia também: Unilever abre vagas para Ajudante de Produção, Coordenador e outras funções