Em meio à tão criticada ‘Data FIFA’, o Palmeiras teve o seu goleiro desfalcando a equipe no mata-mata de Paulistão por conta disso. Ou seja, o atual campeão da América precisou jogar as quartas e a semi do Paulistão com o goleiro reserva (Marcelo Lomba), visto que o titular estava no banco da amarelinha.
Vale ressaltar que não é de hoje que as seleções desfalcam as equipes no Brasil, já que o campeonato não para durante as convocações. No caso do outro finalista do Paulistão, o São Paulo, a equipe do Morumbi também precisou disputar as fases anteriores à final sem o seu principal zagueiro: Arboleda.
Além de pagar o salário e não poder contar com os jogadores a todo momento, os clubes também ficam na expectativa de como esses jogadores irão retornar. Isso quer dizer, em termos físicos, muitas vezes o desgaste acaba contribuindo para lesões e etc. E foi isso que aconteceu com o goleiro Weverton, titular do Palmeiras.
Palmeiras não sabe se poderá contar com seu goleiro titular
Neste domingo (27), a CBF anunciou o corte do goleiro Weverton por conta de um trauma na mão esquerda. Para o seu lugar, Tite convocou o goleiro Santos, do Athletico-PR, que esteve envolvido em uma longa negociação com o Flamengo no último mês, mas deve mesmo ficar no Furacão.
Dito isso, o Verdão já terá compromisso pelo Paulistão na próxima quarta-feira (30). O duelo de ida da grande final do Paulistão acontecerá no Morumbi, com a volta marcada à princípio para domingo. Entretanto, devido a um show que acontecerá no Allianz Parque, o Palmeiras tenta mudar a decisão para sábado.
Independentemente de onde e de quando será o jogo, o fato é que o Palmeiras conta com o melhor goleiro do Brasil e não sabe se poderá escalá-lo, tudo por conta de uma convocação ‘desnecessária’, já que a Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo do Catar faz tempo, ou seja, desfalcar os times brasileiros em meio a reta final dos estaduais não era algo necessário.
Weverton não precisava estar com a seleção. Os jogos não valem nada e o Palmeiras disputava partidas eliminatórias. Agora ele é devolvido e machucado. Quem paga esse prejuízo? O fato de atrapalhar a vida de clubes protagonistas só faz aumentar o ranço com a seleção brasileira.
— Ronald Gimenez (@RonaldGimenez) March 28, 2022