A Gol informou nesta segunda-feira (1º) que pretende aumentar em 10% a oferta de voos diários em novembro. Com isso, as decolagens chegaram a 460 por dia. Aliás, a Gol também espera que em dias de picos os voos cheguem a 552.
Além disso, novembro também ficará marcado pela retomada dos voos internacionais, suspensos por causa da pandemia da Covid-19. Na próxima quarta-feira (3), os voos para Montevidéu, no Uruguai, retornam ao catálogo de embarques da Gol. Na semana, haverá quatro saídas para o nosso vizinho sul-americano. A partir da segunda quizena deste mês, os voos passarão a ser diários.
Outro destino que estará à disposição dos passageiros é Cancún, no México. Em resumo, a Gol voltará a fazer decolagens para o país em 12 de novembro. Nesse caso, haverá quatro voos na semana. E quem preferir ir a Punta Cana, na República Dominicana precisará esperar até o dia 13, quando os voos aos destino retornarão. Na semana, a companhia realizará três voos.
Vale destacar que a origem dos voos para Montevidéu e Punta Cana é o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Já os interessados em viajar para o México precisarão seguir para o Aeroporto de Brasília.
“Tanto em Brasília quanto em Guarulhos, os horários dos voos internacionais foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o país com o Caribe e a América do Sul, reduzindo o tempo total de viagem dos nossos clientes”, disse a Gol.
Demanda por voos dispara em setembro
Em suma, a pandemia afetou fortemente o setor aéreo mundial nos últimos tempos por causa das medidas adotadas pelos governos para conter o avanço do novo coronavírus. No entanto, com o avanço da vacinação, os países começaram a abrandar as medidas restritivas, abrindo suas fronteiras para receber aeronaves de outros países.
Aliás, essa mudança no cenário mundial impulsionou o desempenho da Gol em setembro. A saber, a companhia registrou uma disparada de 36,8% na demanda medida por passageiros por quilômetros pagos transportado em relação ao mesmo mês de 2020. Da mesma forma, a oferta de voos saltou no comparativo anual (38,1%).
Por fim, estes dados se referem ao transporte doméstico, que também se beneficiaram com o avanço da vacinação no país. Em relação aos voos internacionais, a Gol cancelou as saídas em março do ano passado, mês da decretação da pandemia. E apenas agora em novembro, 20 meses depois, que retomará os voos para o exterior.
Leia Mais: Agroindústria da região Sul sofre com a falta de contêineres