Nas últimas semanas, um embate entre os millennials e a chamada geração Z chamou a atenção nas redes sociais. Os mais jovens foram convidados a dizer o que eles acham “cringe” – vergonhoso – na geração anterior. Com isso, ambas as gerações foram colocadas sob os holofotes e diversos memes começaram a surgir.
Independente de qual é a sua geração, não há como negar que a gen-z foi responsável por algumas das nossas tendências de moda favoritas. Vamos conferir?
Veja tendências de looks da geração Z:
Não podemos deixar de começar de outra forma que não falando sobre a estética athleisure. As roupas esportivas foram desvalorizadas por muito tempo e, recentemente, se tornaram uma verdadeira febre entre as fashionistas. Com inspirações dos anos 80, peças como o biker shorts, os tops e até mesmo os conjuntinhos de moletom se tornaram o equilíbrio perfeito entre o street e o comfy wear.
Além disso, os tênis Air Jordan também fizeram o seu comeback na moda, graças à geração Z! Os modelos, feitos em parceria da Nike e Michael Jordan, viraram lei de calçado entre os jovens e adolescentes nos últimos meses. Embora ainda seja um calçado caro, ele virou objeto de desejo de quem está sempre antenado na moda.
Por último, após o sucesso de séries como Bridgerton, o regencycore também ficou em evidência. Esse estilo é conhecido por referências aos belos vestidos da realeza e, no caso da geração Z, o que mais ganhou destaque foi o uso de corsets e corselets. Aliás, a nova tendência vem para desmistificar o uso dos acessórios, utilizados no passado como uma ferramenta de escravidão das mulheres. Logo, a tendência prova que a nova geração não apenas é apaixonada por moda, mas também quer quebrar padrões!
E aí, qual dessas tendências da gen-Z é sua favorita? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Bota branca: as melhores dicas para usar o calçado do momento
Geraçao cringe isso sim.