Se a gelatina engorda ou emagrece, é, de fato, rica em proteínas. Ela ajuda a fortalecer os ossos e restaura toda a sua firmeza e elasticidade à pele.
Talvez você não saiba, mas a gelatina é uma sobremesa ideal para combater aos desejos de açúcar que às vezes nos acompanham o dia todo. Mas a gelatina também é conhecida por prevenir e curar certas doenças.
Gelatina engorda ou emagrece?
A gelatina por si só, porém, não é suficiente para atingir seus objetivos na perda de peso. É necessário ter uma alimentação balanceada e exercícios para prevenir possíveis doenças e retardar o envelhecimento.
Sendo assim, neste caso, os benefícios da gelatina irão melhorar sua saúde geral ao:
fortalecer os ossos para aumentar sua resistência e prevenir a osteoporose e a osteoartrite;
reduzir o colesterol e triglicerídeos no sangue, enquanto controla o açúcar no sangue;
hidratar o cabelo, as unhas e a pele para mantê-la com aspecto jovem. Esta cura natural ajuda a manter a pele firme e elástica.
Esta sobremesa incrível é composta de aminoácidos e proteínas. A gelatina contém as dez substâncias essenciais ao nosso organismo.
Rica em colágeno, a gelatina fortalece os ossos e ajuda a prevenir muitas doenças, como osteoporose e osteoartrite.
Então, se você consumir com frequência, esta sobremesa é capaz de reduzir o colesterol no sangue, retardar o envelhecimento, controlar o açúcar no sangue, aumentar a resistência física, etc.
Benefícios
Agora que você já sabe se a gelatina engorda ou emagrece, pode usufruir de todos os seus benefícios! O poder da gelatina permite até mesmo ser usado como um agente de cicatrização de feridas. A gelatina pode melhorar a saúde óssea e articular. Muitas pesquisas se concentraram na eficácia da gelatina no tratamento de problemas ósseos e articulares, como a osteoartrite.
A osteoartrite é a forma mais comum de artrite. Já que acontece quando a cartilagem de amortecimento entre as articulações se quebra, causando dor e rigidez.