Uma reportagem sobre abuso sexual foi o pontapé inicial para um garoto, de 12 anos, entender que o que estava acontecendo com ele não era nada normal. De acordo com as informações, o menino denunciou a violência que sofria desde os 9 após ter assistido uma matéria na televisão sobre o caso.
De acordo com as informações, o garoto, após assistir a uma reportagem sobre o abuso, procurou uma tia para contar o que acontecia e, depois disso, procurou a polícia. O suspeito, afirmou a Polícia Civil, de 53 anos, era um amigo do pai da vítima e foi preso na última sexta-feira (02) em Costa Dourada, em Serra, no Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, em nota divulgada nesta terça-feira (06), os abusos contra o menino aconteciam na casa do pai do garoto, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O acusado foi morar no imóvel a convite do amigo, com quem trabalhava havia dez anos.
Conforme a corporação, o Departamento de Investigação e Proteção à Família (Defam) começou a investigação após receber a denúncia da vítima e descobriu que o criminoso já estava foragido e havia se escondido no estado do Espírito Santo.
Iara França, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Belo Horizonte, que é quem está à frente do caso, revelou que o irmão da vítima, de 14 anos, também foi abordado pelo suspeito, mas não obteve sucesso. Ainda de acordo com Iara França, o suspeito ameaçava matar a família dos garotos caso eles contassem a alguém sobre a violência sexual.
Ao ser preso, havia um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que não teve seu nome revelado. Ele não reagiu à prisão, realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o homem já foi encaminhado para Minas Gerais.
Leia também: Agentes e diretor de socioeducativa feminina são afastados por suspeita de abuso sexual