Durou 18 dias a procura pela garota Cleo Smith, de quatro anos, que estava desaparecida na Austrália. Diferentemente de muitos outros casos, desta vez, o final da história foi feliz. Isso porque a criança foi encontrada nesta quarta-feira (3) em boas condições de saúde, levando alívio ao país, que estava em vigília acompanhando as buscas desde o sumiço da criança.
De acordo com as informações da agência “France Press”, Cleo desapareceu no dia 16 de outubro. Na ocasião, ela estava em uma barraca acampando com a sua família, no estado da Austrália Ocidental, e sumiu sem deixar nenhum rastro.
Após o desaparecimento, uma força-tarefa foi instaurada na região e mais de 100 agentes foram mobilizados com um intuito: encontrar a garota. Durante as buscas, a polícia da Austrália ofereceu uma recompensa 1 milhão de dólares australianos, cerca de R$ 4,2 milhões, por informações que pudessem ajudar a encontrar a menina.
Garota encontrada
Com o passar dos dias, as esperanças de que a garota pudesse ser encontrada com vida foi diminuindo. Todavia, nesta quarta, uma reviravolta no caso foi registrada e a menina acabou sendo encontrada sozinha em uma casa a cerca de 100 km de onde desapareceu.
Em entrevista aos jornais locais, o subdelegado Col Blanch revelou que “um dos agentes a ergueu em seus braços e perguntou: ‘Qual é o seu nome?'”. De acordo com ele, a garota respondeu: “Me chamo Cleo”.
Ainda conforme o subdelegado, a informação de que a garota havia sido encontrada em boas condições tocou até os agentes mais experientes da corporação, que choraram ao receber a notícia. “Detetives experientes choraram de alívio após Cleo ser encontrada”, detalhou.
De volta a casa
Depois de ser encontrada, a menina foi devolvida aos seus pais. Nas redes sociais, Ellie, mãe de Cleo, afirmou que sua família está “completa de novo”. Antes dessa publicação, a mulher já havia relatado a angústia que sentiu quando abriu a barraca e viu que a filha mais velha não estava lá.
Por fim, a informação é que a polícia deteve um homem, de 36 anos, sem vínculos com a família, após invadir a casa onde Cleo estava durante a madrugada. Até o momento, não há informações que confirmam que ele esteve envolvido no sumiço da menina.
Leia também: Garota estuprada aos 11 anos desiste de aborto por pressão da igreja