De um modo geral, assim como em todas as redes sociais, para ganhar visualizações é preciso criar conteúdos relevantes e interessantes. Trabalhar com nichos, isto é, áreas de atuação, também é importante para o Reels.
As visualizações no Reels devem gerar engajamento e seguidores para o usuário, pois a intenção é a interação frequente.
Dessa forma, o usuário deve ter em mente uma área, um nicho para atuar, pois não adianta publicar um challenge de maquiagem esperando que uma pessoa que esteja buscando vídeos de humor sinta interesse por esse tipo de vídeo.
O Reels, de modo geral, permite que qualquer pessoa tenha acesso ao conteúdo, sendo seguidor ou não.
Mas é preciso fidelizar as pessoas, mostrando que aquele vídeo assistido não é o único disponível, e que aquele conteúdo é recorrente, havendo muitos mais disponíveis no perfil.
É preciso fazer uma chamada para a ação, convidando as pessoas a seguirem, pois sempre haverá mais vídeos sobre o nicho.
O uso de palavras chave na legenda, assim como as hashtags relacionadas ao vídeo também podem auxiliar. Apesar de, às vezes, elas poderem restringir um pouco o alcance para pessoas fora da área desejada.
Contudo, o que deve-se ter em mente são visualizações de pessoas que tenham interesse em continuar assistindo futuros vídeos.
Vídeos bem editados, com uma boa iluminação e qualidade de som e imagem, também são um grande diferencial.
Importância de usar boa câmera para o Reels
De nada adianta possuir um bom conteúdo se a qualidade de gravação não for boa.
Uma imagem ruim, sem qualidade e desfocada, prejudica bastante na qualidade do produto final, e com isso, prejudica também a possibilidade de gerar interesse nos outros usuários em assisti-lo.
Por isso, usar uma boa câmera e criar vídeos de qualidade de imagem e som também é fundamental para um melhor engajamento.
Quais os melhores aplicativos para editar?
O próprio recurso já disponibiliza diversas possibilidades de edição, mas caso o usuário queira mais possibilidades, e levar o vídeo já pronto para o Reels ou outra parte do Instagram, há bons aplicativos no mercado.
Dentre os mais utilizados estão o VideoShow, o VivaVideo, o Groovo, o Vintage Camera, o Inshot e o Quik.