A jornalista Gabriela Prioli deu o que falar nesta quarta-feira, dia 2, após reclamar por não estar na “lista de detratores” de Jair Bolsonaro.
Governo contratou empresa para monitorar jornalistas “detratores”
Como já contamos aqui no Brasil 123, o colunista da Uol Rubens Valente divulgou uma lista de jornalistas, influencers e pessoas públicas que são vistos como “detratores” do presidente.
Na lista dos “detratores”, ao todo 55 nomes, consta Felipe Neto, Rachel Sherazade e Vera Magalhães.
E Gabriela Prioli, jornalista da CNN Brasil, ficou muito chateada por não estar na lista. Tanto que ela desabafou em seu stories do Instagram:
Estou aqui indignada que não estou na lista dos detratores. Se bem que estava pensando que todas as chamadas que me mencionarem agora, tem que me chamar de loira misteriosa, porque o motivo é esse eu sou um enigma, ninguém consegue me decifrar.
Apesar de admitir a brincadeira, ela diz que se sentiu frustrada:
Eu estou fazendo brincadeira, mas tem um pouco de frustração. Porque assim eu teria um lugar para chamar de meu, atribuído por terceiros sim, mas a minha vida não é isso?
Veja, abaixo!
https://twitter.com/lilguion/status/1334212964803600385
Confira a reação da web
Diante de suas falas, o nome de Gabriela Prioli se tornou um dos mais discutidos da web nesta quarta-feira, dia 2.
Os internautas começaram a afirmar que a jornalista de 34 anos é “insuportável” e pensa que o “mundo gira em torno dela”.
Um diz que não sabe como um dia foi fã da loira, já que ela estava “debochando de um assunto sério” enquanto queria ser a protagonista.
Claro que teve pessoas que defenderam Gabriela e disseram que ela apenas queria debochar de toda a situação. Um, em especial, escreveu:
A galera que não sabe interpretar deboche, porque ela foi completamente irônica na fala dela sobre isso!
O assunto, aliás, continua a render na web. Veja, abaixo!
A Gabriela Prioli me bloqueou no Instagram porque eu comentei os stories dela perguntando se a cara dela tremia na hora de debochar da situação em que um governo protofascista tá visivelmente perseguindo militantes comunistas, pesquisadores e jornalistas. pic.twitter.com/cgkOP3nSvn
— carol alves (@fuckyahcarol) December 2, 2020
Quer entender a conjuntura? Ontem uma bomba foi revelada e só ganhou destaque depois que Gabriela Prioli falou merda à cerca. Sabrina Fernandes que é alvo da lista do governo ao invés de estar recebendo solidariedade e apoio tá sendo atacada por pessoas ditas também de esquerda.
— Iago Gomes (@profinfluencer) December 2, 2020
A cultura d lacração é doentia. Vaza uma lista de pessoas críticas monitoradas pelo governo e a tal da Gabriela Prioli solta vídeo revoltada por ñ estar na lista. Essa galera ñ tem compromisso em dar alguma consequência prática ao seu discurso "progressista". Poser de rede social
— Luis E Fernandes (@LuchoFernandes2) December 2, 2020
A galera que não sabe interpretar deboche, pq ela foi completamente irônica na fala dela sobre isso! Pessoas que acompanham minimamente a Prioli reconhecem de longe isso. Pelo amor deu deus!
— Beatriz Neves (@beatrizdneves) December 2, 2020