Gabi Brandt causou polêmica nas redes sociais, nesta quinta-feira (8), ao revelar em entrevista ao podcast ‘Broxada Sinistra’, que quase tomou um remédio famoso para emagrecimento: o Ozempic. O medicamento, na verdade, é usado para tratar diabetes, mas se tornou queridinho de famosos para perder peso.
Sobre isso, a mãe de Davi, Henri e Beni, diz que quase tomou o Ozempic: “É tipo remédio para diabete, só que a galera usa para emagrecer. Eu quase morri por causa disso, tá? Calma! Eu não tomei, eu não morri porque não tomei. Entendeu? Na verdade, foi uma médica doida que.. [indicou]”.
“Eu tinha acabado de ter o segundo filho, a médica meio doida disse: ‘acho melhor você tomar um negocinho para emagrecer’. Aí ela me receitou a medicação, eu lembro que, na época, até comprei, senti [intuição] e falei: ‘falei: cara, não vou tomar isso não'”, relembrou ela, que precisou ser internada por outro motivo: “Só que 7 dias depois eu fui internada e eu estava com trombose, tive uma infecção no rim, me deu trombose. Parece que esse bagulho tem alguma ligação com trombose, e aí quase morri. Graças a Deus não tomei e não poderia estar aqui.”.
O Ozempic é um remédio aprovado para fins de diabetes e obesidade mórbida.
Jojo já rebateu críticas por utilizar o medicamento
Jojo Todynho rebateu críticas nas redes sociais, em março deste ano, por, supostamente, usar o medicamento Ozempic para emagrecer. A cantora utiliza o remédio, indicado para diabetes, assim como, supostamente, outras famosas como as Kardashians e Mindy Kaling.
“Eu estou pré-disposta a me tornar uma pessoa diabética, então para tratar essa pré-diabetes, estou fazendo tratamento. Vocês viram aí também que eu faço tratamento de gordura no fígado, né? Devido aos meus maus cuidados comigo mesma”, informou ela, pontuando que não é a culpada pela falta do medicamento nas farmácias: “Outras pessoas estão me mandando mensagem falando: ‘Na farmácia acabou o Ozempic. A culpa é sua’. Como é que é? Não é assim que funciona, pelo amor de Deus! Não seja um ignorante”.
Desde o final do ano passado, a cantora vem investindo em uma vida mais saudável e o uso da medicação seria por conta de sua pré-disposição ao diabetes. Ela já perdeu vários números de manequim e segue focada em seu emagrecimento saudável.
Veja também: Andressa Urach desiste de processo contra igreja para recuperar R$2 milhões