Para começar essa semana, estão abertas 842 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova em Mariana, Barra Longa e Rio Doce, em MG.
A maioria das vagas de emprego em MG é para a área de construção civil, mas há também oportunidades para auxiliar administrativo, auxiliar em serviços gerais e assistente ambiental. Quer saber mais? Veja abaixo.
Veja também: Paraíba começa a semana com 471 vagas de emprego; veja como se candidatar
Vagas e inscrições
Os selecionados vão ser direcionados para empresas contratadas pela Renova. As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana – ‘vagas em andamento’. Os profissionais interessados devem cadastrar os currículos na plataforma Recoloca Rio Doce. A ferramenta on-line é gratuita.
O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas. Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova.
Veja também: Sodexo abre novas vagas de emprego; confira os benefícios
Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento. Outras informações no site.
Conheça a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma organização não governamental, privada e sem fins lucrativos. Foi constituída sob Cláusula de Ajuste de Transação e Conduta (TTAC) em 02 de março de 2016, e iniciou suas operações em 02 de agosto do mesmo ano. É responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, na unidade de mineração da Samarco em Bento Rodrigues, no distrito de Mariana, no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais.
Veja também: Lojas Renner: Mais de 100 vagas de emprego por todo o país; confira os cargos
A agência foi criada para reparar e compensar os danos causados por desastres. Além da restauração florestal, restauração de nascentes e saneamento nos municípios do Rio Doce, a Fundação é responsável pelo cadastramento dos atingidos, gestão de rejeitos depositados ao longo da bacia do Rio Doce, reconstrução de aldeias, indenização, entre outros.