O prefeito de Caratinga, Minas Gerais, Welington Moreira (PSD), afirmou na noite de sexta-feira (05) que, enquanto foi policial, por 32 anos, nunca havia passado por algo como o ocorrido na tarde do mesmo dia. Ele é o chefe do Executivo municipal da cidade onde o avião em que a cantora Marília Mendonça estava caiu.
“Eu fui policial civil por 32 anos, fui delegado de polícia e passei por situações muito piores. Mas a situação em si, a expectativa de ver o resgate acontecer, de esperar alguém que tenha sobrevivido… Nunca passei por circunstância como essa”, afirmou o prefeito.
Primeiro evento desde o início da pandemia
De acordo com ele, o show de Marília Mendonça seria o primeiro grande evento de Caratinga, uma cidade cerca de 93 mil habitantes, desde o início da pandemia de Covid-19.
“Estava sendo tudo preparado para recepcionar tanto ela quanto a sua equipe”, afirma o prefeito, que ainda relata que “era um show muito esperado, ainda mais depois de tudo que o país passou e por ter a presença dela”, Marília Mendonça.
Cantora queria retribuir o carinho
Segundo Welington Moreira, ao todo, eram esperadas cerca de oito mil pessoas no show de Marília Mendonça. Ainda conforme ele, a equipe da cantora procurou a administração municipal porque buscava um local para fazer um show na cidade.
De acordo com o prefeito, a artista já havia se apresentado no município, isso no começo da carreira, e pretendia voltar ao local para retribuir o carinho que recebeu na ocasião.
Prefeito esteve no local do acidente
Welington Moreira relembra que, assim que soube do acidente, já pensou que a cantoria poderia estar na aeronave, visto que as pessoas já estavam a postos esperando pela iminente chegada da artista.
Ele ainda conta que, ao chegar no local do acidente, isso cerca de dez minutos após a tragédia, recebeu a informação de que havia a possibilidade de ninguém ter sobrevivido. Todavia, ele relata, as pessoas estavam “esperançosas”, visto que “o avião não sofreu grandes avarias”.
No entanto, com o passar dos minutos, as esperanças acabaram, e os agentes do Corpo de Bombeiros constaram que não haviam sobreviventes. “Infelizmente são coisas que a gente não consegue explicar”, lamentou o prefeito.
O acidente de Marília Mendonça
O avião em que Marília Mendonça estava caiu por volta das 15h e matou, além da cantora, outras quatro pessoas:
- Seu produtor, Henrique Ribeiro;
- Seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho;
- O piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior;
- E o copiloto do avião, Tarciso Pessoa Viana.
Segundo as informações, a Aeronáutica apura diversas hipóteses que possam ter causado o acidente. Uma delas é que a aeronave possa ter colidido contra fios de alta tensão próximos ao local.
Leia também: “Trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião”, disse Marília Mendonça há exatamente dois anos