A FreteBras, logtech do grupo Frete.com, anunciou a abertura de 600 vagas de emprego home office para diversas áreas. A plataforma, fundada em 2008 em Catalão (Goiás), conecta no dia a dia mais de 600 mil motoristas de caminhão a 17 mil empresas.
Como parte do grupo junto com a fintech FretePago e a CargoX, empresa de serviços operacionais para transportadoras, são mais de 100 bilhões de reais em transações no ano.
O grupo também se tornou um unicórnio, nome dado a empresas com valor de mercado de mais de US$ 1 bilhão (mais de 5,7 bilhões de reais). Eles alcançaram esse status após aporte em novembro de 1,14 bilhão de reais em rodada liderada por SoftBank Latin America Fund e Tencent.
Veja também: Emprego em Portugal: Indústria petroquímica abre vagas para brasileiros
Conheça as vagas de emprego home office
Além de ter mais de 230 vagas na área de tecnologia, produtos e dados, a empresa também busca profissionais para as equipes de negócios, comercial, corporativo, entre outros. Todas as posições são para home office definitivo e com possibilidade de horário flexível. Os profissionais também têm acesso a outros benefícios, como um dia de folga a sua escolha.
Bruno Hacad, diretor de Operações da FreteBras, comenta que o objetivo da empresa é movimentar o mercado de logística e transporte no Brasil e por isso eles buscam talentos de todo país. “Para garantir que tenhamos times engajados e dispostos a inovar e construir tecnologias que ajudem a otimizar e digitalizar a logística do país”, diz.
No ano passado, foram mais de 490 novos funcionários. A empresa já conta com 1.300 funcionários e tem planos de continuar expandindo o time ao longo deste ano.
Veja também: Rede de Supermercado abre 140 vagas de emprego com média salarial de R$ 1.500; veja
Inscrições
Para participar do processo seletivo, é bastante fácil. Basta conferir as vagas pelo site de carreiras da empresa. Lembre-se se preencher corretamente o cadastro para ter mais chances durante o processo seletivo.
Veja também: Loggi abre mais de 40 vagas de estágio para as áreas de tecnologia, negócios e operações
Conheça a FreteBras
Em 1998 surgiu a ideia de desenvolver uma plataforma online para divulgação de fretes, veículos, produtos e serviços do setor de transporte rodoviário de cargas. Este projeto ganhou o nome de Fretenet e foi lançado no ano 2000. Naquele tempo a internet ainda não possuía grande alcance e o projeto foi interrompido. Em 2006 a ideia foi retomada com novo nome – Fretebras.
O crescimento exponencial da internet, mídias sociais, tecnologias e a popularização dos smartphones possibilitaram a consolidação da marca e a difusão dos serviços. Em 2008 lançaram o site; em 2013, o aplicativo Fretebras Checkin; e em 2015, o primeiro site do segmento dedicado para celular.