A temporada 4 de Fortnite foi encerrada com um estrondo hoje – um estrondo literal neste caso, que foi poderoso o suficiente para abrir um portal e enviar Galactus de volta para o lugar de onde ele veio.
Endgame
A ação começou um pouco depois das 16h ET, quando o poderoso comedor de planetas fez sua jogada no Ponto Zero.
Mas, assim como tudo parecia perdido, os Vingadores saltaram para a ação.
Depois que Galactus derrubou o helicóptero do céu, o Homem de Ferro enganchou o Ninja com um jetpack (eu estava assistindo o fluxo do Ninja, mas você pode pegá-lo da perspectiva de Luke Games no vídeo acima) e então, através da magia de “mexer um pouco com sua realidade”, criou uma frota de um bilhão de ônibus e o colocou atrás do volante de um deles.
E estes não eram apenas seus ônibus de batalha cotidianos, oh não: estas grandes unidades estavam todas cheias de bombas e armadas com canhões laser.
A ideia, explicou Iron Max, era fazer Galactus comer tantos ônibus bombardeados que quando explodissem, abririam um portal e o mandariam de volta para… bem, para onde quer que fosse.
Mais fácil dizer do que fazer, no entanto:
Primeiro, a frota de ônibus de batalha teve que lutar contra uma tempestade de drones defensivos, e depois, depois de uma mão de ajuda de Thor, puxar uma ousada corrida de trincheiras ao estilo da Estrela da Morte.
A ser continuado…
Mas, finalmente, com a ajuda do X-Man Wolverine, que por alguma razão estava empoleirado no capô do ônibus, a luva foi corrida, e toda a grande explosão de ela foi direto para o buraco do Galactus!
E então – tudo ficou preto. Momentos tensos passaram. Então, com um suspiro, a consciência repentina! E uma mensagem sinistra: A ser continuado.
Se você entrar agora, tudo o que você vê é uma contagem regressiva, que termina hoje à noite às 21h PT/12 da manhã ET. Não é quando começa a 5ª temporada, mas sim quando começa o período de inatividade do servidor.
Espera-se que o downtime seja de quatro horas, o que significa que a Fortnite Season 5 não poderá ser jogada até a 1h PT/4h ET ou mais.