Agora todas as multas podem ser acompanhadas pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), nomeada como CNH digital. Além de toda facilidade para acompanhar a situação do veículo, aqueles que desejarem antecipar o pagamento das infrações poderão ganhar até 40% de desconto.
O anúncio da integração entre o aplicativo CDT, responsável pela CNH digital, foi divulgada durante o webinar “Denatran Digital – Inovações para o Cidadão”. Os motoristas que já estão cadastrados no SNE e no CDT já podem utilizar a ferramenta.
“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, disse Frederico Carneiro, diretor-Geral do Denatran.
Pagar multas com desconto
Atualmente, apenas pessoas físicas podem gerenciar as multas pelo aplicativo da CDT. No caso das pessoas jurídicas, o gerenciamento continua pelo SNE.
Caso o motorista ainda não tenha feito a adesão para receber as multas no formato eletrônico pelo SNE, já é possível realizar o procedimento pela CNH digital.
Neste caso, só é preciso atualizar o cadastro no aplicativo da SNE e no CDT. É possível verificar no menu de opções, na aba de preferências.
Lembrando que para valer o desconto de 40%, o motorista não poderá entrar com recurso contra a infração. Com isso, o valor que seria usado nos custos administrativos será repassado ao condutor como forma de abatimento.