Felipe Franco (Podemos), fisiculturista e ex-marido da musa fitness e apresentadora Juju Salimeni, contou como foi sua experiência como parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo depois de ter ocupado uma cadeira de vereador por 31 dias.
O fisiculturista ocupou a vaga de Danilo do Posto de Saúde (Podemos), que voltou nesta terça-feira (16) após ter pedido uma licença de um mês em outubro. Em entrevista à “Globo News”, Felipe Franco aprovou a curta passagem pela Câmara, dizendo que aprendeu rápido os ensinamentos.
“Aprendi muito rápido as coisas que eu não sabia. Segui a orientação partidária em todas as votações. O gabinete não é meu, é do Danilo”, ressaltou ele que, durante o pouco tempo que esteve no cargo, participou de duas votações importantes.
A primeira votação foi sobre o aumento dos salários de ocupantes de cargos comissionados na gestão do Executivo municipal. A outra, considerada a principal, foi a votação da Reforma da Previdência Municipal, que acabou passando em segundo turno na Câmara.
O tema, inclusive, causou protestos de servidores e aposentados contrários ao aumento da contribuição dos servidores sobre o que recebem de aposentadoria. Felipe Franco votou a favor da Reforma da Previdência Municipal, seguindo o conselho de seu partido.
De volta ao cargo de vereador em 2022
Segundo o fisiculturista, existe um acordo entre ele e o partido que prevê que, no ano que vem, ele tenha mais uma experiência de um mês na Câmara Municipal. De acordo com as informações, essa é uma manobra que tem como intuito reforçar a sua campanha para deputado estadual em 2022.
Nas eleições de 2020, Felipe Franco não assumiu uma cadeira como vereador por pouco. Isso porque ele, que hoje é suplente, obteve 18.848 votos, 176 votos a menos do que o titular, Danilo do Posto de Saúde, que obteve 19.024.
Leia também: Pacheco espera que sabatina de André Mendonça aconteça nas próximas semanas