Novas funcionalidades serão liberadas para o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Entre as novidades, podemos destacar a liberação de chamadas de voz e vídeo através do computador. Até o momento, essa opção só era liberada para celulares.
Com essas mudanças, a empresa prevê novos investimentos na plataforma, objetivando torná-la cada vez mais funcional e atrativa.
Confira novas funcionalidades do WhatsApp
- O usuário poderá acelerar o áudio, principalmente os mais extensos;
- Integração com o Reels – função do Instagram que possibilita criar e publicar vídeos curtos, ao estilo Tik Tok;
- Enviar mensagens que desaparecem de acordo com o prazo determinado (fotos e mensagens autodestrutivas;
- Recuperar conversas com senhas – apesar de todas as mensagens serem criptografadas, os arquivos não receberão a camada extra de proteção quando armazenada no aplicativo.
É importante e vale destacar, que as informações são extraoficiais, ou seja, ainda não foram oficializadas pela empresa WhatsApp. Entretanto, quando se trata desse aplicativo, fontes costumam antecipar as novidades e de certa forma pressionando para que todos os requisitos sejam atendidos.
WhatsApp passa a ser fundamental para comércio brasileiro
De acordo com uma pesquisa realizada Accenture em parceria com o Facebook, o WhatsApp emergiu como ferramenta ainda mais usada pelos consumidores durante a pandemia.
O app já era utilizado para compras de produtos ou de prestação de serviços, no entanto, com a calamidade da Covid -19, a pesquisa relatou que a ferramenta passou a ser usada mais de 80% em relação com o período anterior da pandemia.
WhatsApp, comércio e a pandemia
De acordo com a pesquisa, 99% dos entrevistados relataram que passaram a usar ainda mais o app. Além disso, que pretendem continuar usando o WhatsApp para compras, mesmo depois da pandemia.
Para os consumidores, o app é um meio fácil, familiar, flexível e conveniente de se fazer compras. Já para o comércio, o uso do WhatsApp é uma forma de se aproximar mais dos consumidores.
Leia também: Novo Malware rouba dados bancários e deixa seu celular exposto