Durante o velório de Rita Lee, que acontece em São Paulo nesta quarta-feira (10), João Lee, filho da cantora, agradece o apoio que a família vem recebendo. A cantora morreu durante a noite da última segunda-feira (8), aos 75 anos – a artista enfrentava um câncer no pulmão e sua saúde era considerada frágil.
João Lee relata últimos momentos da mãe, Rita Lee
Em conversa com os jornalistas na porta do Planetário do Ibirapuera, onde ocorre a despedida do ícone do rock brasileiro, João conta que a família estava com Rita em seus últimos momentos. “A família dela estava com ela até o final. O final dela foi feliz. É triste para quem fica, mas foi muito especial. A gente tem que seguir adiante. Ela vai continuar, mesmo sendo uma estrelinha, fazendo muita gente feliz. Nas últimas semanas, ficamos muito próximos. Desde que descobri que ela estava com câncer, decidi voltar a morar com meus pais“, relata.
“A gente se conectou ainda mais. Foi muito especial. Não sei explicar o que aconteceu ainda, foi tudo muito rápido. Eu tive muitos momentos felizes com ela. Foi tudo muito especial. Foi tranquilo para ela, foi em paz. Mas a gente já está com saudade“, desabafa o também músico.
Ademais, João abre o coração para falar sobre o privilégio de ter Rita Lee como sua mãe. “Ela é uma pessoa que realizou muitas coisas, ela fez tantas coisas, turnês, discos, cenografia, roupas, e não é por isso que ela é minha heroína. Ela é pela honestidade, simplicidade que ela vivia dia a dia. A sensibilidade dela de lidar e entender as pessoas. A forma que ela tinha de se projetar no mundo. Não sei se conheci alguém igual, mas tive o privilégio de passar 43 anos com ela, aprendendo e recebendo os valores dela. Ela vai ser eterna“, enfatiza João.
Além de João, Rita Lee também é mãe de Antônio e Beto, todos frutos de seu relacionamento de 47 anos com Roberto de Carvalho.
Filho de Rita Lee agradece apoio após morte da cantora
Antes do velório, João usou seu perfil no Instagram para agradecer por todo o apoio que a família vem recebendo neste momento de dor. “Adoraria saber como cada um de vocês se conectou com minha mãe, essa estrela divina, iluminada e abençoada. Se foi por algum show, alguma letra, alguma música, alguma atitude, alguma questão pessoa, livro tweet, quando, como, com quem estava, enfim, o que quiserem contar“, começa.
“Prometo ler tudo o que for escrito aqui. Tenho certeza que de onde ela estiver, também vai ler. Obrigado pela enxurrada de mensagens de carinho e apoio. Vocês todos moram no meu coração“, declarou o músico, por fim.