Renata Francine Rodrigues da Silva, filha de Luiz Carlos, do Raça Negra, entrou com um processo contra o cantor por danos morais. De acordo com o site Uol Splash, neste domingo (18), ele foi apenas incluído como pai em sua certidão após determinação da Justiça – ele não compareceu à nove exames de DNA.
Gabi Brandt se pronuncia após ser acusada de defender Saulo judicialmente em caso de estupro
A mulher é fruto da união de dois anos entre Luiz e a mãe, mas ele nunca aceitou a gravidez e teria sugerido um aborto. Na ação, que corre no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Renata alega não ter recebido assistência financeira ou afetiva.
Renata é mãe de uma menina com paralisia cerebral, chamada Izadora, e chegou a pedir ajuda para Luiz que, após muita insistência, apenas forneceu uma cadeira de rodas. Em entrevista na época, o vocalista do Raça Negra duvidou da filha, a chamando de mentirosa, interesseira e que apenas queria “sugar o seu dinheiro”.
Em nota para a imprensa, a assessoria dele frisou: “Até o momento o cantor Luiz Carlos não foi citado. Assim que isso acontecer, ele prontamente dará sua versão dos fatos”. Luiz Carlos ainda não falou sobre o assunto nas redes sociais.
O processo corre desde o final de 2022.
Renata já chegou a falar sobre o pai em 2020
Em entrevista para o ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, Renata falou sobre o processo de reconhecimento de paternidade após anos. Ela informou que só queria receber atenção do pai biológico: “Que filho não quer ser reconhecido pelo pai? Pelo pouco tempo de convivência que a gente teve, ele não mostrou nenhum amor, nenhum carinho”.
“A única coisa que eu sempre pedi para ele foi assistência para eu comprar os remédios dela. Quando eu pedi uma cadeira de rodas, ele doou uma, mas foi um sacrifício”, informou ela, que queria assistência para a filha, que sofre de paralisia cerebral: “Eu não quero o dinheiro dele, a única coisa que eu quero é ajuda. Sei que ele não tem obrigação porque ele é avô, mas sei que ele tem condições”.
Ao saber que foi chamada de mau-caráter pelo pai, ela rebateu: “Sobre ele ter me chamado de mau-caráter, cada um tem a sua opinião. Mas quem conhece nossa trajetória de vida, sabe muito bem que a gente luta por ela (a filha Izadora). Sobre o churrasco que ele fala? Ele encontrou um jeito de alfinetar. Em momento algum eu fiz isso. Então quer dizer que eu não posso assar uma carne porque eu sou filha dele e tenho uma filha deficiente? Acho uma desculpa muito feia. Ele deveria melhorar um pouquinho mais”.
Veja também: Gabi Brandt se pronuncia após ser acusada de defender Saulo judicialmente em caso de estupro