Silvia Abravanel, filha adotiva de Silvio Santos, desistiu de conhecer a família biológica após reação do dono do SBT. A apresentadora foi acolhida ainda bebê pelo empresário.
Filha adotiva de Silvio Santos desistiu de conhecer família biológica
A apresentadora detalha que correu atrás dos pais biológicos, principalmente para saber com quem ela parecia mais. “Teve uma época que veio uma certidão na minha mão e eu fui atrás. Eu sempre tive mais curiosidade de conhecer minha mãe (biológica) do que meu pai. Por aquela coisa do: ‘Com quem eu me pareço?'”, explicou, em entrevista à Sonia Abrão.
Foi o próprio Silvio quem contou sobre a adoção para Silvia – a apresentadora tinha cinco anos, na época. Na ocasião, o dono do SBT teria dito que ela era ‘filha do coração’ e ela desistiu de procurar os pais biológicos para não magoá-lo. “Ele ficou chateado”, afirma Silvia. Ademais, a apresentadora diz que ainda sofre ataques de haters: “As pessoas falam para eu não esquecer que sou adotiva. Elas acham que isso me incomoda”.
Quando decidiu correr atrás dos pais biológicos, Silvia era responsável pela produção do ‘Teste de DNA’, quadro do ‘Programa do Ratinho’. Conversando com a médica que participava da atração, Abravanel descobriu o hospital em que nasceu. “Eu fui atrás, mas aconteceu uma situação meio estranha comigo e com o meu pai e morreu o assunto. Ele que me registrou, a mãe Cidinha (Maria Aparecida Vieira Abravanel, primeira mulher de Silvio Santos) que me registrou e baile que segue”, conta.
Entretanto, Silvia deixa claro que não guarda mágoas dos pais biológicos. “Eles me deram a vida. Eu não julgo a minha mãe, eu não sei por que ela não pôde ficar comigo. Mas ela me deu o dom da vida. Ela tinha dois caminhos: me ter ou me tirar”, reflete, por fim.