O benefício para quem está em extrema pobreza tem fila de 1,3 milhões do auxílio Brasil. Este número só vem crescendo e aparentemente não há uma data limite para que toda essa população, pertencente ao Brasil, seja atendida.
Entenda o que é este auxílio, qual é a previsão para pagamentos e qual é o posicionamento que o Governo Federal dá para as pessoas que ainda não podem contar com essa ajuda mensalmente.
O que é o auxílio Brasil?
O auxílio Brasil, é uma ajuda financeira que o Governo Federal dá às famílias que vivem em extrema pobreza dentro do país. E para conseguir esse benefícios, veja algumas regras abaixo que são exigidas::
- Estar ativo no CadÚnico;
- Ter renda familiar mensal por pessoa de até R$105,00;
- Caso tenha gestantes na família ou pessoas menores de 21 anos, podem receber quem tem renda mensal por pessoa de até R$210,00.
Esse auxílio, ajuda as pessoas a viverem minimamente, pois se encontram em situação de vulnerabilidade. Mas, estima-se que por volta de 18 milhões de pessoas no Brasil, se enquadraria para o recebimento desta verba, mostrando o tamanho da pobreza que existe no país.
Fila de 1,3 milhões do auxílio Brasil: o que isso significa?
Desde o mês de abril de 2022 até maio de 2022, está sendo feito o pagamento do Auxílio Brasil. Milhares de pessoas que já estão cadastradas e têm o benefício concedido, receberam os valores determinados para cada região que moram.
Esses valores, podem variar de Estado para Estado, mesmo a regra de renda se manterem as mesmas. Mas, apesar de todo o pagamento estar ocorrendo dentro das regras do programa social e ter tido uma entrada de 56 mil pessoas no programa no último mês, ainda tem uma fila extensa.
Estima-se que haja 1,3 milhões de pessoas, esperando para serem avaliadas e aceitas para que possam receber o auxílio Brasil. Veja a seguir, o que essas pessoas podem aguardar por parte do Governo Federal.
Vale lembrar que mesmo que a família atenda todos os requisitos para participar do programa, ela precisa ser aceita. Isso porque, o governo possui um orçamento disponível para usar nesse caso.
Quem está na fila do auxílio Brasil, vai receber em 2022?
As pessoas que ainda não estão cadastradas e aceitas no Auxílio Brasil, não tem boas notícias. O Governo Federal deixa claro, que não tem nenhuma obrigação de pagar as pessoas que estão aguardando na fila de espera.
Portanto, não há uma data para que as pessoas que estão na fila de 1,3 milhões do auxílio brasil, vão receber o benefício. A única coisa que podem fazer é aguardar e esperar ser analisada a situação, quando abrirem mais vagas. Mas nada garante que será em 2022.
A fila já chegou a ser zerada
Apesar da fila do Auxílio Brasil, estar com uma grande demanda. Em Janeiro de 2022, ela foi zerada. E a solicitação de mais de 3,5 milhões de foi atendida e estes entraram na folha de pagamento do benefício.
Então, não perca as esperanças, pois assim que o Governo Federal, liberar novas verbas para esse auxílio, mais vagas estarão disponíveis para ajudar a população brasileira que está em extrema pobreza.