A Caixa Econômica Federal oferece, a partir do último sábado, dia 30 de setembro, uma nova funcionalidade no aplicativo FIES CAIXA.
A saber, agora os estudantes com contratos ativos de financiamento estudantil poderão realizar o aditamento dos mesmos diretamente pelo aplicativo.
Desse modo, a novidade beneficia diretamente mais de 253 mil alunos.
Governo acaba de anunciar EXCELENTE NOTÍCIA para os inscritos do Cadastro Único
FIES CAIXA
Vale destacar que, conforme regras do programa de Financiamento Estudantil (FIES), os contratos entre os alunos e a CAIXA devem ser aditados semestralmente.
Sendo assim, a renovação é iniciada pela faculdade e deve ser validada, posteriormente, pelo estudante.
Em resumo, a opção de validação da renovação pelo app FIES CAIXA está disponível aos estudantes com contratos assinados a partir de 2018, bastando realizar a confirmação desse procedimento na opção “Aditamento”.
Antes, a renovação só era possível pela plataforma sifesweb.caixa.gov.br ou por meio das agências do banco.
A funcionalidade de aditamento no aplicativo moderniza o acesso do estudante ao programa FIES, ampliando as ferramentas disponibilizadas pela CAIXA para as manutenções contratuais.
Outros recursos do aplicativo
Por fim, cabe ressaltar que, além da renovação semestral, outros serviços podem ser realizados pelo aplicativo FIES CAIXA:
- Na opção “Meu FIES” é possível visualizar um resumo dos dados do contrato;
- Na opção “Boleto” é possível visualizar e gerar os boletos das parcelas em aberto;
- Na opção “Perfil”, o cliente tem acesso aos seus dados cadastrados no FIES.
Ainda não tem acesso? Então saiba que o download do aplicativo pode ser realizado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.
Além disso, os serviços também estão disponíveis aos estudantes no endereço sifesweb.caixa.gov.br.
No entanto, se precisar saber ainda mais sobre o FIES, consulte o site da CAIXA.
Veja também: Tabela do Bolsa Família de outubro já está DISPONÍVEL com os valores; consulte
O que é o FIES?
O Novo FIES foi instituído pela Lei nº 13.530 de 07 de dezembro de 2017, para a concessão de financiamento a estudantes de cursos superiores, não gratuitos, e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação, custeados pelo Fundo de Financiamento Estudantil.
A saber, a CAIXA atua no Novo FIES como agente único, responsável pelos papéis de Agente Operador, Agente Financeiro e Gestor de Fundos Garantidores.
A iniciativa possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
O programa foi dividido em três diferentes modalidades. A modalidade I, direcionada aos que possuem renda de até 3 salários mínimos tem operação com exclusividade pela CAIXA.
Fonte: Caixa Econômica Federal
Leia ainda: Bolsa Família, Vale Gás, Caixa Tem e mais! Confira os destaques da semana (01/10 a 07/10)