Uma festa de luxo clandestina foi interditada no sábado (28) em Goiânia, Goiás. De acordo com a prefeitura da cidade, a festa contava com cerca de mil pessoas, entre elas Jair Renan Bolsonaro, conhecido como 04, o filho mais novo do presidente.
Conforme as informações, Renan estava sem máscara e chegou, inclusive, a postar nas redes sociais uma foto com outros jovens no local. Em nota, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) revelou que a festa foi interditada no final do sábado (28).
Além de estar desrespeitando as medidas sanitárias estabelecidas pela prefeitura, que permite a realização apenas de eventos corporativos com até 250 pessoas durante a pandemia da Covid-19, o local onde a festa estava acontecendo não possuía autorização para realizar o evento.
A interdição acabou com os planos dos participantes, que pretendiam virar a noite no local. Isso porque, segundo a Amma, a festa clandestina havia começado às 16h e tinha final previsto para às 8h deste domingo (29).
Por conta do evento clandestino, o dono do local foi multado pelo descumprimento da medida que visa frear a disseminação da Covid-19 na região. O valor da multa não foi divulgado pela Amma.
De acordo com as informações, a festa estava acontecendo em um local chamado Palácio Monte Líbano. Até o momento, a assessoria do local não se pronunciou sobre o caso. Assim como a responsável pelo evento, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também não disse nada sobre ser flagrado na festa.
Por fim, as informações são de que participaram da fiscalização integrantes da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), da Amma, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Corpo de Bombeiros.
Leia também: Exército analisa pedido para que filha de Bolsonaro estude em Colégio Militar sem prestar prova