O feriado da Semana Santa vai alterar os horários de funcionamento de bancos, transporte público e serviços de saúde.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira (15) em todo o Brasil, portanto, se preciso, a recomendação é utilizar os caixas eletrônicos ou canais digitais.
“Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, declarou o diretor-adjunto de Serviços da organização, Walter Tadeu de Faria.
Como de costume, as contas de consumo, tais como água, conta de luz e telefone, que tiverem o vencimento agendado para esse dia, poderão ser pagas sem multas no dia útil seguinte: segunda-feira (18).
A Febraban orienta que os clientes paguem as contas com antecedência caso o documento de arrecadação não tenha as datas dos tributos ajustadas ao calendário de feriados nacionais.
A saber, os shoppings e supermercados abrirão conforme calendário e horários divulgados em cada estabelecimento.
Feriado da Semana Santa: Atendimento da CAIXA
Em relação aos pagamentos feitos pela Caixa Econômica Federal, o fechamento das agências não irá prejudicar o repasse do seguro-desemprego e do Auxílio Brasil, por exemplo. De acordo com o banco, as operações poderão ser feitas pelos caixas eletrônicos.
O pagamento do Auxílio Brasil, como já veiculado aqui no Brasil 123, é programado apenas para dias úteis. A saber, o calendário de abril teve início nesta quinta-feira (14) e será retomando apenas na segunda-feira (18), e depois segue até dia 29, conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Veja também: Auxílio Brasil alcança 18,06 milhões de famílias em abril; veja como sacar o benefício