A Fenty, marca de moda de luxo de Rihanna, anunciou o encerramento de suas operações após dois anos em ativa. Em parceria com o grupo LVMH, a Fenty foi criada em 2019 e foi a primeira maison lançada pelo grupo desde 1987. Além disso, Rihanna foi a primeira mulher negra a gerenciar uma marca dentro da LVMH.
Segundo o Business of Fashion, Rihanna estava preocupada com os preços altos da label e a possibilidade de assustar sua base de fãs. Porém, a LVMH ainda pretende trabalhar com o “ecossistema Fenty”. Ou seja, eles se referem ao grupo de inclui as marcas de beleza, skincare e lingerie. Da mesma forma, pretendem investir também na Savage x Fenty.
Fenty não tem previsão de voltar para o mercado
Muito bem recebida nas redes sociais, a marca de Rihanna passou por diferentes trocas na equipe de criação. Com isso, as vendas nunca foram tão boas quanto o esperado. Além disso, os preços elevados garantiam um público muito seletivo, ao contrário da base de fãs da carreira musical da empreendedora.
Para que você tenha uma ideia, calças jeans custavam cerca de U$ 950. Enquanto isso, os óculos de sol tinham preços em torno de U$ 300.
Embora a Fenty como marca de roupas tenha encerrado suas operações, as outras linhas de Rihanna continuam como destaque no mercado. Por exemplo, é o caso da Fenty Beauty, sua marca de cosméticos e skincare. Em 2020, a marca chegou ao Brasil e se tornou queridinha de influenciadoras e maquiadores por todo o país. Por isso, vale a pena ficar de olho nos próximos passos da label!
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