Felipe Neto foi intimidado pela Polícia Federal após se manifestar com intensas críticas ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Os filhos, principalmente Carlos Bolsonaro, decidiram abrir uma notícia crime. O Youtuber argumenta que isso ocorreu após chamar a família de genocida. O genocídio se tornou crime após o ano de 1948 com o fim da Segunda Guerra Mundial.
No vídeo, Felipe Neto lembrou de todas as vezes que Jair Bolsonaro lidou com a pandemia de forma imatura e cometeu crime de responsabilidade ao dizer que era uma “gripezinha” e “mimimi”. De acordo com ele, essa é uma tentativa de espalhar o medo, mas argumenta que não vai se calar e possui condições de se livrar da denúncia.
“Vou enfrentar, como sempre enfrentei, as tentativas de silenciamento por parte desse governo. Vou continuar nessa posição sem medo, porque esse é o objetivo principal dessas pessoas: a imposição do medo. Que você tenha medo. Eles sabem que eu tenho como me defender, que tenho recursos e não vai dar em nada essa acusação completamente descabida e ilegal. Mas eles querem propagar o medo. O povo não deve jamais ter medo do governo. O governo é que deve ter medo do seu povo”, afirmou.
Que vídeo é esse publicado por Felipe Neto?
O vídeo foi publicado em suas redes sociais e teve grande repercussão no Twitter. Até o momento da publicação desta matéria, o vídeo já está com mais de 100 mil curtidas.
https://twitter.com/felipeneto/status/1371635310526746625
Houve a grande divisão de lados: enquanto alguns desejavam força e apoiavam a atitude, outros criticavam e o chamavam de “fracasso”: “eu amo ver o Felipe Neto fracassando, é a minha medicina diária, minha energia semanal, minha inspiração mensal e minha motivação anual. ele fracassando é a única razão pelo qual eu ainda estou vivo, eu nasci para amar e apreciar o fracasso desse time”, disse Mateus Da Nova.
Leia mais: Polícia intima Felipe Neto por chamar Bolsonaro de ‘genocida’