Março chegou com uma ótima notícia para os endividados do Brasil. A saber, neste momento de muitas dificuldades, a Serasa Experian promove, até o dia 7 deste mês, a “Semana dos Bancos e Financeiras”, com um feirão para limpar o nome de quem estiver negativado. Aliás, os descontos podem chegar a até 99% sobre o valor da dívida em algumas agências. Além disso, também inclui dívidas do rotativo dos cartões de crédito, o que é novidade nesta ação.
Em suma, os consumidores interessados devem acessar o site da Serasa e selecionar a instituição financeira com a qual possuem dívida. É bom lembrar que cada banco tem condições específicas de desconto, ou seja, os endividados precisam ler atentamente tais condições. Após isso, podem gerar o boleto e pagar suas dívidas, à vista ou em parcelas.
De acordo com a Serasa, a negociação pode até ser realizada em três minutos. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os consumidores podem ligar, gratuitamente, para o número 0800 591 1222. Além disso, também há opções de contato por WhatsApp (11 – 995752096) ou pelo aplicativo da Serasa. No entanto, para quem prefere negociar “cara a cara”, há a possibilidade de contato presencial, nas agências dos Correios.
Vale ressaltar que o feirão objetiva limpar o nome de parte dos 61 milhões de cidadãos brasileiros negativados atualmente. E os bancos são, na grande maioria, os credores deste número expressivo de inadimplentes.
Veja mais detalhes do feirão
Visando alcançar um número maior de endividados, o feirão da Serasa está contando com 17 instituições financeiras. Isso aumenta as chances de realização de acordo entre as empresas e os consumidores negativados.
O gerente de marketing da Serasa, Matheus Moura, afirmou que o feirão visa ajudar os endividados a saírem da negativação. Em outras palavras, ele afirmou que, com a negociação da dívida e o nome limpo, eles terão a chance de acessar, novamente, o crédito, bem como realizar novos empréstimos.
Para se ter uma ideia, o número de famílias endividadas bateu recorde no ano passado, segundo levantamento da CNC. As dívidas atingiram mais de 66% das famílias, alcançando o maior nível dos últimos 11 anos. E 2021 começou com mais avanço desse quadro, tendo janeiro registrado outro aumento da parcela de pessoas endividadas no país.
Por fim, as empresas participantes do Feirão Limpa Nome são:
- MGW, com descontos de 100% nos juros e 10% no valor da dívida;
- CrediAtivos, 100% nos juros e 10% no valor da dívida;
- Mais Credit, 100% nos juros e 10% no valor da dívida;
- Atlânticos, 100% nos juros e 10% no valor da dívida;
- Recovery, até 99%;
- Ativos, até 98%;
- Hoepers, até 98%;
- Tribanco, até 98%;
- BMG, até 95%;
- Itapeva, até 95%;
- Porto Seguro, até 95%;
- Calcard, 92%;
- Itaú, até 90%;
- Santander, até 90%;
- Digio, até 80%;
- Afinz, até 70%;
- Dscard, até 51%.
LEIA MAIS
Ibovespa sobe no final do pregão, em dia marcado por tensões internas