Você sabe se é melhor postar no feed ou stories no Instagram? Desde que os vídeos diários, inspirados pelo aplicativo Snapchat, foram implementados na rede social, muitos profissionais do marketing digital se perguntam sobre qual é o melhor lugar para publicar o seu conteúdo. Afinal, cada formato de publicação tem seus prós e contras. Logo, a escolha depende dos seus objetivos!
Para ajudar você a elaborar melhor a sua estratégia, preparamos aqui um guia completo sobre o assunto.
O que é melhor: feed ou stories do Instagram?
Vamos começar pelo feed. A linha do tempo é como a porta de entrada do seu perfil. Assim que entra em sua página, o seguidor tem uma visão geral das suas publicações, sua biografia e informações de contato. Por isso, é imprescindível que esta “casa” esteja arrumada para receber bem o novo seguidor.
O conteúdo publicado no feed permanece ali enquanto você deixá-lo disponível. Por isso, é comum que as empresas invistam em publicações mais profundas para o feed, explicando temas relacionados ao seu nicho e postando fotos dos produtos, feedback dos clientes, coisas que podem ajudar os próximos consumidores a decidirem pela compra.
Na batalha entre o feed ou stories do Instagram, esta última ferramenta surge como um canal de relacionamento com o cliente. Por meio dos stories, fica mais fácil humanizar a marca e fazer com que os seus seguidores se sintam mais próximos de você. Ao contrário do feed, os stories ficam disponíveis por apenas 24h, com exceção de quando eles são fixados nos destaques do perfil.
Nessa ferramenta, o ideal é que você invista em conteúdos rápidos e que fortaleçam a conexão com o seu público.
Por isso, a resposta entre o que é melhor, o feed ou stories do Instagram é: os dois! Cada um desses formatos pode fazer toda a diferença em sua estratégia!
E aí, gostou de saber mais sobre o tema? Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.
Leia mais: Colab no Instagram: conheça as vantagens