Nesta quinta-feira, 21, o equivalente à Polícia Federal dos Estados Unidos da América (EUA), o FBI, confirmou que os restos de um corpo encontrado em um parque estadual da Flórida são do noivo de Gabby Petito, Brian Laundrie. Gabby é uma digital influencer que foi morta por estrangulamento semanas atrás.
A informação foi divulgada pela imprensa norte-americana, colocando fim às buscas por Laundrie que estava desaparecido desde que Gabby foi morta. Na quarta-feira, 20, a polícia da Flórida afirmou ter encontrado objetos que pertenciam ao noivo de Gabby Petito. Tratam-se de uma mochila e um notebook abandonados em uma área alagada.
De acordo com o legista Brent Blue, Gabby Petito estava morta há semanas quando o corpo foi encontrado próximo a um parque nacional que o casal havia visitado durante a viagem. O noivo, Brian Laundrie, é o único suspeito e está desaparecido.
Segundo o legista, o corpo da jovem ficou exposto ao ar livre no deserto durante três a quatro semanas até ser encontrado. Por hora, não há como confirmar detalhes, especialmente sobre a arma utilizada no estrangulamento. Detalhes toxicológicos também não foram divulgados, apenas que não havia nenhuma gravidez no momento da morte.
A influenciadora, Gabby Petito, estava desaparecida desde o dia 11 de setembro, e seu corpo foi encontrado no dia 19 do mesmo mês no Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming. Seus pais procuraram a polícia depois que ela não respondeu a ligações nem mensagens de texto por vários dias.
Agora, ficará praticamente impossível determinar a arma utilizada para matar Gabby Petito, tendo em vista que o principal suspeito, seu noivo, também está morto. Laundrie estava desaparecido desde o dia 14 de setembro quando, segundo os pais, saiu para uma caminhada e nunca mais voltou.
O FBI vasculhou o Carlton Reserve, um parque municipal com cerca de 10 mil hectares situado no condado de Sarasota, na Flórida, onde aparentemente, Laundrie foi encontrado. Nos dias em questão, um mandado de prisão federal foi emitido acusando Laundrie de usar um cartão de débito de maneira fraudulenta após a morte da noiva, mais um motivo pelo qual ele se tornou suspeito.
“Embora o mandado permita que a polícia prenda o senhor Laundrie, o FBI continua investigando os fatos e as circunstâncias do homicídio da senhora Petito”, disse em nota a polícia federal americana.