A aplicação de botox é um procedimento estético dos mais queridos, especialmente por quem deseja ter um rosto mais leve, rejuvenescido e livres de linhas de expressão. Mas você, que nunca fez, deve se perguntar: dói?
A resposta é: depende. A aplicação é feita com uma agulha bem fininha. No entanto, ela é só um pouco desconfortável. Antes da aplicação, é feita uma compressão com gelo e/ou aplicado um creme anestésico, a fim de minimizar o desconforto. E, claro, o mais importante é que o profissional precisa ser capacitado e preparado para realizar este procedimento. Os resultados aparecem após de 2 a 3 dias.
Fatores que influenciam na dor na hora do botox
- Agulha. Existem agulhas e agulhas. Algumas são mais calibrosas (mais grossas) que as outras, e geralmente provocam mais dor. É importante optar por uma agulha mais fina e mais longa, que alcance o músculo aplicado de forma fácil e precisa. Isso ajuda muito a evitar a dor no paciente.
- Pele. Existem peles mais ou menos resistentes à penetração da agulha. A dica é manter a pele sempre hidratada, para amaciá-la e facilitar a aplicação. Contudo, não pode passar hidratante no dia do procedimento, ok?
- Sensação relativa da dor. É importante lembrar que dor é relativa e, portanto, varia de um indivíduo para outro.
De uma forma geral, os pacientes não reclamam de dor. Geralmente, sentem um pequeno incômodo da “picada”, e um pouquinho de ardência quando o líquido é injetado. E, sem dúvidas, é um pequeno incômodo que vale a pena pelo resultado final. ⠀⠀
Se você ainda tem dúvidas e quer saber mais se este procedimento é para você, agende sua consulta com um especialista de confiança. Por fim, veja aqui mais informações sobre botox que você precisa saber antes de colocar.
Gostou do artigo? Deixe o seu comentário.