Os consumidores brasileiros aproveitaram a Black Friday deste ano para realizarem suas compras. A saber, o varejo on-line do país registrou um faturamento R$ 7,5 bilhões entre a 0h de quinta-feira (25) e as 23h59 de domingo (28).
Esse valor corresponde a um crescimento de 7,1% do faturamento na comparação com o mesmo período de 2020. Isso mostra que ao comércio eletrônico segue cada vez mais forte no país. E isso vem se fortalecendo cada vez mais devido às mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19.
Em resumo, a taxa de crescimento do e-commerce chega a 46,2% desde o começo da crise sanitária. Pelo menos é o que aponta um levantamento considerando notas fiscais eletrônicas computadas pela Receita Federal. Aliás, antes da pandemia, a taxa anual de avanço era bem menor, de 14,1%. E isso está ocorrendo por causa da redução na circulação das pessoas nas ruas.
De acordo com dados divulgados pela Neotrust, o faturamento na Black Friday até cresceu, mas os pedidos seguiram a trajetória inversa. A propósito, o volume de pedidos na data recuou levemente na comparação com os mesmos quatro dias de 2020 (-0,2%). Isso mostra que, apesar de menos pedidos, os valores destes superaram os do ano passado.
Veja mais detalhes da Black Friday
Além disso, a Neotrust também revelou que o tíquete médio dos carrinhos virtuais cresceu 7,2% na comparação com o valor registrado no mesmo período de 2020. Com isso, o tíquete alcançou o valor de R$ 654,06 na Black Friday de 2021.
Ainda segundo o levantamento, o comércio eletrônico faturou mais de R$ 4 bilhões apenas na sexta-feira (26), o que representa mais da metade do valor registrado nos quatro dias. Esse resultado ficou 4,5% maior que o observado no mesmo dia do ano passado.
Já em relação a horário, o maior volume de vendas ocorreu na própria sexta entre 10h e 14h. Por fim, os pedidos tiveram queda de 2,4% na comparação com a data oficial da Black Friday em 2020.
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