A apresentadora da “TV Globo” Fátima Bernardes revelou neste sábado (01) quem será sua opção nas eleições presidenciais deste ano. De acordo com a comunicadora, seu voto no próximo domingo (02) será no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é candidato e lidera a disputa pelo cargo de chefe do Executivo.
Ana Castela, do hit ‘Pipoco’, revela apoio a Bolsonaro em show
Essa revelação veio em forma de um vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, Fátima Bernardes relatou que esperava que uma terceira via pudesse aparecer e renovar a política brasileira – a representante do movimento é Simone Tebet (MDB), candidata essa que não conseguiu emplacar durante a campanha.
Por conta disso, explicou Fátima Bernardes, em meio a polarização entre Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ela optou por anunciar seu voto no petista. Segundo ela, a opção pelo ex-presidente tem relação aos acontecimentos registrados nos últimos quatro anos de gestão Bolsonaro. No vídeo, por exemplo, ela cita a Covid-19 e os ataques do presidente contra as mulheres, imprensa, ciência e democracia.
“Hoje, depois do que aconteceu nos últimos quatro anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas nas mãos dos civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar meu voto”, disse a apresentadora.
Na sequência, Fátima Bernandes revelou que sua opção no domingo será Lula que vive a expetativa de vencer no primeiro turno, visto que pesquisas mostram que isso é possível no atual cenário. “Nestas eleições, diante do momento que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros”, afirmou ela.
Amanhã o Brasil tem um encontro com a democracia. Obrigado pelo voto e confiança @fbbreal. pic.twitter.com/sLJe1d1Uj3
— Lula (@LulaOficial) October 1, 2022
Leia também: Gusttavo Lima declara apoio a Bolsonaro em show