Guilherme Boulos (PSOL), coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) criticou, neste sábado (09), a transferência de domicílio eleitoral do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) para São Paulo. De acordo com ele, o ex-juiz é “uma farsa do começo ao fim”.
“O comprovante de residência de Moro em SP é um endereço de hotel. Foi o que ele apresentou à justiça eleitoral para pedir sua transferência de domicílio”, escreveu Guilherme Boulos, que nesta eleição não será candidato a nenhum cargo.
Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, Sergio Moro usou como justificativa da sua mudança o fato de ter estabelecido vínculos políticos em São Paulo. Além disso, ele também considera a cidade como sua “base política”. Ainda conforme o jornal, Sergio Moro afirmou que passa a residir na capital paulista, no Hotel Intercontinental, cumprindo agendas semanais em São Paulo, valendo-se da cidade como seu “hub”.
Sergio Moro na disputa pela presidência
Na sexta-feira (08), em entrevista ao “Atlantic Council”, o ex-ministro voltou a dizer que está disposto a disputar a corrida eleitoral para a Presidência da República. Como vem publicando o “Brasil123”, Sergio Moro era pré-candidato à presidência quando estava no Podemos. No entanto, precisou desistir da candidatura para se filiar ao União Brasil.
“Deixei meu nome disponível no União Brasil. Não posso ir para um novo partido e dizer ‘sou o candidato presidencial’. Mas meu nome está disponível para essa posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar, ou posso ser candidato de nada. O que já disse é que não serei candidato a deputado federal”, disse o ex-ministro.
Apesar da declaração, a informação foi que o convite feito para Sergio Moro foi para que ele disputasse uma vaga na Câmara dos Deputados ou, eventualmente, ao Senado. Em nota divulgada na semana passada, integrantes do partido afirmaram que, caso ele continuasse insistindo em se candidatar à Presidência da República, sua filiação poderia ser impugnada.
Leia também: Bolsonaro diz que ‘quem acredita em pesquisa acredita em Papai Noel também’