A Prefeitura de São Paulo divulgou detalhes sobre o programa Vale uniforme deste ano de 2021. De acordo com o Prefeito Bruno Covas, as famílias precisam se cadastrar no site oficial da Secretaria Municipal de Educação para receber o benefício.
Isso, aliás, serve também para quem já tem cadastro no site. Para essas pessoas vai ser preciso atualizar o cadastro em questão. A Prefeitura deixou claro que quem não atualizar essas informações não vai receber o benefício.
Esse benefício será de R$387,10. Para ter esse dinheiro, os pais do aluno precisarão atualizar o cadastro e dar os dados gerais do seu Mercado Pago. Isso porque é por esse Mercado Pago que a Prefeitura vai fazer a transferência do dinheiro.
Com esse dinheiro em mãos, a família vai poder se dirigir até uma loja com credencial para o projeto. Por lá, eles poderão comprar os itens que realmente necessitam no uniforme. De acordo com a Prefeitura o projeto atende aos pedidos da própria família.
É que até o ano passado, a Prefeitura entregava um kit uniforme para cada aluno. Mas algumas vezes esses alunos criticavam os itens porque diziam que eles estavam grandes demais ou pequenos demais. Com o dinheiro em mãos, a família vai ter o poder de comprar o tamanho certo.
Vale uniforme
A Prefeitura não informou até quando vai liberar os cadastramentos no programa. Por isso, talvez seja importante correr nessa atualização no cadastro. De acordo com pessoas que já se cadastraram, todo o processo é de fato muito rápido.
Ainda há uma polêmica sobre o retorno das aulas em São Paulo. Aliás, essa é uma discussão que está presente no país inteiro. Oficialmente, a cidade de São Paulo tem o retorno das aulas presenciais nesta segunda (1). Mas nas duas primeira semanas, as escolas trabalharão apenas com os professores.