A primeira temporada da série ‘Dom’, baseada na história do traficante Pedro Dom, se tornou um sucesso de audiência na Amazon Prime Video. Mas se depender da família do criminoso, a atração não ganhará uma segunda temporada.
Jogador Gabriel Jesus estaria namorando ex-affair de deputado do Pernambuco
Erika Grandinetti, irmã do falecido, publicou uma carta-aberta para se opor à série no Facebook, na última segunda-feira (12). De acordo com a empresária de 47 anos, ‘Dom’ não retrata a verdade por trás da vida familiar de Pedro Dom e ela culpa os sócios do pai, Victor, por isso: “Minha mãe, separado de meu pai, desde sempre disse NÃO a esse projeto. Mas, sua voz não foi ouvida…Sua história de vida com seu filho, a morte de seu filho se tornou um produto, pronto pra consumo. Preciso fazer um recorte de gênero neste caso, por quê a voz da MÃE foi descartada? Provavelmente por ser mulher.”
Segundo Erika, a série exibe uma versão glamorizada da relação de Dom com os pais, colocando Victor como o ‘bonzinho’, quando, na verdade, ele seria o ‘vilão’: ” Meu pai CUSPIA no chão de dentro de casa, era violento, quando brigava com a minha mãe ‘enquadrava’ ela como se estivesse falando com um estuprador! Este é o Victor Dantas. Toda intimidação e violência que meu irmão praticou foi aprendida com o PAI. Esse PAI HERÓI NUNCA existiu. Meu irmão SEMPRE SENTIU DOR, mas o pai ensinou que homens não choram.”
Erika pede que não haja uma segunda temporada da série
Na trama disponível na Amazon Prime Video, Victor Dantas, pai de Pedro, é visto como um herói enquanto a história da mãe do traficante, Nídia Sarmento de Oliveira, nem é revelada. Erika ainda afirma que a mãe nem foi consultada quanto à série.
No longo desabafo, Erika volta a enumerar os sacrifícios da mãe e como foi ela quem tentou salvar o filho do tráfico de drogas: “Quem acorrentou o filho de desespero foi ela, quem subia até a boca de fumo era ela, quem internou foi ela, e tudo o mais. E ele sabia SIM que o filho estava sequestrado, não deu um tostão. E no dia da morte do filho se apresentou pros holofotes dizendo ter uma ONG para ajudar drogados, que NUNCA existiu. Maquiavélico…”
A irmã de Pedro Dom ainda revela que a mãe nunca ganhou nenhum tostão da série que está sendo produzida e nem o filho do criminoso: “Cancelem essa porcaria! NÃO DEMANDEM a segunda temporada. Exemplos totalmente fora da realidade.”
A Amazon Prime Video não se pronunciou sobre a polêmica e a série continua renovada para uma segunda temporada.
A série ‘Dom’ conta a história do Pedro Machado Lomba Neto (1981-2005), interpretado por Gabriel Leone, que se tornou um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro. Ele morreu aos 25 anos de idade, durante uma ação policial.
Veja também: Jogador Gabriel Jesus estaria namorando ex-affair de deputado do Pernambuco