Ayrton Senna, o grande piloto de Fórmula 1, ganhará um documentário no Globoplay, porém sem a presença de Adriane Galisteu, que o namorou até a morte dele em 1994. De acordo com o site Notícias da TV, nesta segunda-feira (17), a família dele não quer que a apresentadora participe da obra.
NOVO AUXÍLIO DE R$ 500: Veja a lista dos beneficiários
A rixa entre a família de Ayrton e Adriane é antiga: os parentes do piloto nunca aprovaram a relação, afirmando que a modelo queria apenas fama em cima de Senna. Os dois namoraram por cerca de um ano e, desde então, Adriane apenas teve coisas boas para falar sobre o falecido namorado.
Xuxa Meneghel, no entanto, que esteve com Ayrton de 1988 a 1990, e Galvão Bueno – que era um de seus bons amigos – estarão no documentário. Em 2014 o ‘Esporte Espetacular’, também da TV Globo, fez uma série de reportagens sobre Senna e, em nenhum deles, Adriane, que comanda ‘A Fazenda 14’, da Record, foi entrevistada.
A família de Ayrton e Adriane foram procurados pela reportagem, mas ainda não se pronunciaram. A Globoplay, no entanto, afirmou que não há nenhum documentário em desenvolvimento.
Xuxa já foi criticada por falar de Ayrton Senna, entenda!
Os internautas não gostaram nada das falas de Xuxa para o programa Altas Horas, da TV Globo, em novembro de 2020, sobre seu ex, Ayrton Senna. Isso porque a Rainha dos Baixinhos relembrou seu relacionamento com o piloto e enfatizou que antes de sua morte, queria voltar para ele.
A única questão, no entanto, é que ele já estava namorando, com a modelo Adriane Galisteu: “Queria deixar claro uma coisa, todo mundo sabe que ele estava namorando. Todo mundo sabe o quanto os dois demonstravam se gostar. Eu falando isso parecia que queria separar alguém. Na realidade, queria resolver minha vida com ele, sei o que eu estava sentindo sei o que eu queria fazer. Se iria acontecer, não sei… Ele também pensou alguma coisa, foi uma energia que rolou e poderia não ter dado em nada”.
Apesar disso, Xuxa disse que a fofoca era que naquele fatídico final de semana Ayrton também queria vê-la. Adriane, em entrevista posterior, no entanto, revelou que antes de falecer Senna planejava voar para Portugal, onde iria encontrá-la: “Ele já estava de mala [em Ímola], de lá iria ao aeroporto e direto para o Algarve, em Portugal, onde eu estava”.
Veja também: Juliette se pronuncia após polêmica do chá-revelação de Viih Tube: “Já passou o assunto”