Quem trabalha no Rio de Janeiro tem que aprender a andar na linha. E isso não é um metáfora. Na manhã desta terça-feira (2), milhares de trabalhadores tiveram que fazer isso literalmente. Eles andaram pela linha do trem por dois quilômetros.
Tudo isso porque aconteceu uma falha na composição do serviço no Ramal de Santa Cruz. Essa é a linha que liga os bairros de Padro Miguel e Realengo. Como a falha aconteceu bem no início da manhã, quase todo mundo que estava no metrô era trabalhador.
De acordo com as informações oficiais, a empresa avisou pelo sistema de som que o problema era grave e que tudo isso ia demorar. Com medo de se atrasarem para o trabalho, os empregados começaram a jornada.
Só depois de dois quilômetros de caminhada é que eles conseguiram subir novamente para uma plataforma e seguiram viagem em outro trem. Em nota, o Ramal de Santa Cruz informou que a situação passou por uma normalização total por volta das 8h30.
Nesse horário, muitos empregados já deveriam estar no trabalho. Isso explica o porquê de todos eles descerem da plataforma para seguir a viagem a pé. Esse não é, no entanto, o único problema que esses trabalhadores enfrentaram no Rio esta semana.
Trabalhadores a pé
Nesta segunda-feira (1), os trabalhadores sofreram para conseguir um transporte no Rio de Janeiro. É que os trabalhadores do BRT decidiram fazer uma paralisação. Eles estavam pedindo os pagamentos dos seus salários.
Como se não bastasse tudo isso, a pandemia ainda não acabou. A grande maioria desses empregados temem contrair o vírus. Aliás, muitos na verdade já o contraíram e viram pessoas da família ficarem doentes ou mesmo morrerem.