A empresa Failbetter Games anunciou hoje que está trabalhando em dois novos projetos, um dos quais é uma prequela para o universo do estúdio Fallen London.
Mask of the Rose é um romance visual, embora esse descritor talvez arrisque um pouco as expectativas dos pombos.
Morcegos
Afinal de contas, você poderia descrever Fallen London como uma aventura de texto, mas ela é tão inteligentemente executada que parece um mau serviço.
O Fallen London, sediado na Brower, celebrou seu 10º aniversário no início deste ano (e conseguiu uma revisão visual para comemorar), e é o cenário por trás dos excelentes Sunless Seas e Sunless Skies.
O passo do elevador é que Londres foi tomada por morcegos. Tipo, morcegos realmente desagradáveis.
A magia de todos estes jogos está na escrita e em como os biscoitos se transformam ao fazer planos e escolhas que, sem exceção no meu caso, se desvendam através de uma mistura de pratfalls e horror cósmico.
O sucesso anterior do Failbetter com o modelo Kickstarter significa que ele estará lançando uma campanha para Mask of the Rose em fevereiro do próximo ano.
A diretora criativa Emily Short define o cenário desta forma:
Subterrâneo
“Mask of the Rose segue os hóspedes em uma pensão alguns meses depois da Londres Vitoriana ter sido transportada para o subterrâneo. Não há luz solar. Nem todos os seus novos vizinhos são humanos. O Parlamento está submerso, e os misteriosos Mestres do Bazar estão agora no comando”.
O trailer sugere muita travessia de Londres e uma multidão de conexões, e seria de se esperar qualquer coisa, menos uma experiência linear deste estúdio.
O título Mask of the Rose presta homenagem ao romance de Umberto Eco, “O Nome da Rosa”, um mistério cheio de assassinato, conspiração e vastas câmaras secretas. O que se alinha muito bem com a vibração do Fallen London.
A menos que seja uma homenagem ao Yu-Gi-Oh, é claro.
Não há detalhes sobre o segundo jogo. “Ainda não podemos dizer muito sobre o outro jogo, mas podemos dizer que sua mecânica de jogo é muito diferente do nosso trabalho passado, e que ele ocorre em um novo cenário”, disse o CEO Adam Myers.