O Caixa Tem é um aplicativo muito comumente usado pelos brasileiros. Lembrando que é pelo Caixa Tem que muitas famílias de baixa renda recebem benefícios sociais do governo.
Mas, os usuários do Caixa Tem devem ter bastante cautela, já que algumas situações podem levar ao bloqueio do app. Veja mais informações a seguir.
O que pode bloquear o aplicativo do Caixa Tem?
Veja a lista com motivos que podem bloquear o aplicativo do Caixa Tem:
- Possuir mais de um CPF cadastrado no dispositivo;
- Ultrapassar o limite de movimentação mensal da conta (R$ 5.000 ao mês);
- Irregularidades no cadastro do usuário;
- Ter alguma suspeita de esquema fraudulento ou quebra dos termos de uso do aplicativo;
- Mesmo CPF cadastrado em mais de um celular.
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Como evitar o bloqueio do app?
Para manter a conta poupança do Caixa Tem ativa é simples: basta manter as informações sempre atualizadas no aplicativo.
Desse modo, a atualização cadastral é importante para garantir a proteção e segurança do usuário. Além disso, em casos de irregularidades nos dados cadastrais, o banco temporariamente bloqueará o acesso até que as informações sejam comprovadamente corretas.
Meu Caixa Tem foi bloqueado. E agora?
Fique tranquilo, pois há uma forma de desbloquear seu app pelo WhatsApp. Desse modo, siga o passo a passo abaixo para desbloquear seu app do Caixa Tem:
- Realize o download do aplicativo Caixa Tem, disponível nas lojas Google Play e App Store;
- Acesse sua conta informando seu CPF e senha já previamente cadastrados;
- Em seguida, no menu principal do aplicativo, ache e vá até a opção “Liberar Acesso”;
- A seguir, toque no ícone do sistema de ajuda automática e acesse o link gerado para iniciar uma conversa pelo WhatsApp;
- Por fim, siga as instruções fornecidas para enviar os documentos exigidos e, assim, desbloquear o Caixa Tem.
Ademais, conforme a Caixa, o processamento da ação pode demorar até 48h. Entretanto, caso o acesso não seja liberado após esse período, é recomendado que procure ajuda em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Assim, indo presencialmente na agência, será necessário apresentar um documento de identificação oficial para autorizarem o dispositivo e assim desbloquearem o aplicativo.
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Meu cadastro do Caixa Tem está desatualizado. O que eu faço?
Lembrando que é de extrema importância que as informações cadastrais estejam sempre atualizadas para assim evitar bloqueio do aplicativo. Dessa maneira, caso seu cadastro esteja desatualizado, siga o passo a passo para regularizar a situação:
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- A seguir, faça login utilizando o seu CPF e senha;
- Vá até “Atualize seu cadastro” (importante ter documentos em mãos);
- Em seguida, toque em “Entendi, vamos começar”;
- Na próxima etapa, confirme seus dados na próxima tela (o app exibirá primeiro seu endereço; se estiver correto, clique em “Sim, está correto”, caso contrário, selecione “Meu endereço mudou”);
- Informe se você nasceu no Brasil ou não e toque na opção “Próximo”;
- Continuando, toque em “Entendi, vamos lá” e informe a sua fonte de renda, valor, há quanto tempo você recebe, profissão e patrimônio;
- Assim que finalizar estas informações, clique em “Próximo” e verifique se as informações estão corretas. Portanto, se tudo estiver certo, clique em “Confirmar”;
- A seguir, para validar o seu cadastro, toque em “Continuar” e escolha qual documento deseja enviar;
- Por fim, clique em “Continuar” novamente e siga as instruções das próximas telas para enviar as imagens referentes aos seus documentos.
Ademais, é válido lembrar que após atualizar o seu cadastro, o Caixa Tem irá desbloquear o acesso no prazo de até 48 horas.
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