É difícil encontrar alguém que não tenha sentido ao menos uma vez na vida um cheiro ruim advindo das axilas. Afinal, por mais que o desodorante possua a capacidade de neutralizar os odores, uma vez ou outra esse produto pode falhar, e há ainda às vezes em que as pessoas se esquecem de aplicá-lo. Mas algumas pessoas, por mais que tomem os devidos cuidados, ainda apresentam um cheiro forte na região da axila. Se esse é o seu caso, faça isso para eliminar mau odor da axila de uma vez.
O cheiro desagradável proveniente das axilas é muito incômodo, tanto para o próprio indivíduo quanto para as pessoas que convivem com ele. Estar próximo a uma pessoa muito suada que apresenta mau odor é bastante constrangedor e desagradável, então, cuidar desse aspecto é bom tanto para quem passa por isso quanto para as pessoas com as quais se convive. Provavelmente, será muito difícil encontrar alguém que chegue até você e evidencie o problema, logo, é muito importante identificar e buscar formas de solucioná-lo. Aqui você irá aprender a como fazer isso.
Faça isso para eliminar mau odor da axila de uma vez
Em primeiro lugar, você sabe por qual motivo as axilas costumam apresentar um odor ruim? Bom, o mau cheiro proveniente das axilas surge devido à ação das bactérias que colonizam aquela área.
Esses microrganismos costumam se alimentar do suor que as glândulas apócrinas liberam, pois esse suor costuma gear carboidratos, proteínas e lipídeos. Porém, no decorrer desse processo, são liberados alguns gases pelas bactérias, resultando no odor forte e fétido que algumas pessoas denominam cecê.
Como acabar com mau cheiro na axila?
Bom, após entender como esse problema surge é importante saber como combatê-lo. Como você pôde observar, o suor é o principal causador do mau cheiro, sendo assim, as pessoas que suam muito sofrem muito mais com esse tipo de problema. Então, uma forma de solucionar essa questão é acabar com os níveis de transpiração.
Escolha do antitranspirante/desodorante
Se você possui um suor com cheiro forte, certamente já tentou resolver esse problema utilizando produtos desodorantes ou antitranspirantes. Mas se o seu caso ainda não resolveu, tente trocar o seu desodorante por um que possua ação contra os microrganismos.
Cuide das axilas
É fundamental que suas axilas se mantenham sempre secas. Então, depois do banho, é importante que você se enxugue direitinho, esperando alguns minutos para se vestir. Além disso, você também pode lançar mão do secador de cabelo para secar a região. No momento de se vestir, opte por peças mais leves que possuam tecidos que não impeçam a transpiração.
Antitranspirante antes de dormir
Durante o sono, o metabolismo costuma ficar mais lento, com isso, a produção de suor também é reduzida. Sendo assim, você pode realizar outra aplicação de antitranspirante antes de dormir a fim de que ele seja melhor absorvido pela pele. Não se esqueça de manter a higiene sempre em dia e logo resolverá esse problema.