Um dos comediantes mais conhecidos do Brasil agora pode dizer que também é sócio de uma empresa no setor financeiro. Longe de ser especialista em investimentos, segundo ele mesmo disse ao jornal Valor Econômico, Fábio Porchat agora se aventura em ser o rosto de uma empresa que busca crescer no país. Trata-se da Nomad, uma fintech brasileira que cresceu muito nos últimos anos.
A empresa tem diversos serviços para aprimorar os investimentos dos brasileiros e baratear o preço da conversão do real para o dólar. A Nomad é o primeiro “banco digital” que faz a conversão de moedas com baixo custo. Além disso, a empresa tem outros serviços que podem ajudar a sua vida financeira. Segundo Fábio Porchat, a ideia é construir um rosto para a marca.
Fábio Porchat agora é sócio da Nomad
Por meio de suas redes sociais, Fábio Porchat anunciou, em alguns posts, a notícia de que, agora, é sócio de uma empresa no setor financeiro. Os vídeos no perfil do Instagram geraram suspense para os mais de 6 milhões de seguidores que o comediante tem. Ao final das postagens, anunciou sua nova parceria com a Nomad.
“Sabe uma coisa que eu fico sempre pensando? Eu vejo muita gente falando assim ‘vou tirar um ano sabático, vou viver a vida, vou sair por aí’. Cara, eu tenho muita vontade disso, de virar nômade assim, de tirar um ano todo”, disse Fábio Porchat. Essa é a primeira vez que ele faz parte de um projeto que está fora do ramo do entretenimento. No caso da Nomad, a ideia é trazer uma nova abordagem para o marketing da empresa, já que ele fará parte do comitê de marketing e de construção de marca, que ajuda a criar estratégias para ampliar o conhecimento da empresa.
O que faz a empresa?
Quem tem conta na Nomad pode fazer diversas operações de câmbio com baixas taxas. Após isso, o uso da moeda americana é praticamente infinito. Isso porque, além do cartão de débito internacional, a empresa também tem serviços de investimentos diretamente no mercado americano. E para isso, você pode escolher dois modos de fazer o dinheiro render.
A primeira modalidade é através de fundos de investimentos. Na Nomad, os clientes têm acesso a diversas carteiras temáticas, que seguem as estratégias ESG, mercados de tecnologia, réplica da carteira de Warren Buffett, além de uma renda fixa americana que paga os retornos da inflação. Com isso, você delega os investimentos a gestores profissionais, que escolherão os melhores ETF para você.
Por outro lado, você também pode investir por conta própria. Na Nomad, você pode escolher a ação que quer comprar e, posteriormente, investir nela. Além disso, você também tem a chance de investir em ETF, que são investimentos bastante populares nos Estados Unidos. Lá, existem milhares de índices de fundos para você investir.
Agora que descobri isso, não boto mais dinheiro nesta fintech. Com um sócio escroto desses, essa fintech vai crescer ao contrário, até sumir do mapa…