O ataque às agências bancárias de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30) culminou, além das três mortes, em algumas pessoas feridas. Dentre essas vítimas está um ciclista, de 25 anos, que acabou tendo os dois pés amputados.
De acordo com as informações, o caso aconteceu quando o rapaz, que estava em sua bicicleta, se aproximou de um explosivo deixado pelos bandidos. Após o acidente, ele precisou ser encaminhado para o centro cirúrgico de um hospital na cidade.
Conforme apontou a Polícia Militar (PM), os criminosos espalharam uma série de explosivos, por pelo menos 20 pontos de Araçatuba. Por conta disso, a recomendação pela manhã era para que as pessoas não saíssem de casa.
Essa recomendação aconteceu porque, de acordo com a polícia, esses explosivos possuem um sensor que é ativado assim que as pessoas se aproximam deles, exatamente o que aconteceu com o ciclista que perdeu os dois pés.
Em entrevista ao jornal da EPTV, filiada da TV Globo, Alexandre Guedes, capitão da PM, informou que uma equipe especializada estava investigando esses explosivos.
“A gente não sabe se é sensor de movimento, por aproximação. A gente está aguardando as informações exatas do Gate que está lidando com esses pontos onde foram deixados os artefatos para dificultar o trabalho da Polícia Militar”, explicou.
Além do jovem que perdeu os pés, as informações da PM foram de que mais três pessoas precisaram ser internadas. Destas, três são moradores de Araçatuba e outro um suspeito de ter participado do assalto. Sem detalhar quem são, a corporação revelou que, do trio, dois estão em estado grave e outro estável – todos foram baleados.
O ataque em Araçatuba
O ataque aconteceu na madrugada desta segunda (30) quando bandidos, fortemente armados, atacaram três agências bancárias no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque às agências contou com cerca de 20 bandidos. Ao chegar na cidade, esses criminosos, que usaram cerca de dez carros, abordaram pessoas e as usaram como escudo e reféns.
Não suficiente, com o intuito de neutralizar a polícia, esses suspeitos cercaram as bases da PM e também as viaturas da corporação em questão. Até o momento, ainda não há informação se os bandidos conseguiram, de fato, assaltar alguma agência da cidade.
Leia também: Ataque deixa agência bancária destruída em Salvador