A explosão, possivelmente de um botijão de gás, derrubou sete casas na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Tudo aconteceu na madrugada deste domingo (7). De acordo com as informações oficiais, quatro pessoas morreram.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar afirmaram que receberam uma chamada para o local por volta das 3h30. Então se sabe que isso aconteceu provavelmente em um momento em que boa parte das pessoas já estava dormindo.
Quando os agentes de resgate chegaram, eles conseguiram encontrar duas pessoas ainda com vida por debaixo dos escombros. Era portanto um casal de idosos. Ele tem 60 anos e ela 51. Os dois foram para um hospital da região e estão em situação estável.
A casa desses idosos é a mais próxima do local onde aconteceu a explosão. Nesta casa da explosão, quatro pessoas morreram. Todas elas eram mulheres de idades diferentes. Ainda não está claro se todas eram da mesma família.
As vítimas fatais:
- Maria Tereza Cristina da Silva, aproximadamente 50 anos
- Taís Silva de Oliveira, 18
- Maria das Graças Idelfonso, 57
- Maria Luiza Belarmino, aproximadamente 45 anos
Os Bombeiros afirmaram que não há mais nenhuma pessoa desaparecida por causa desse episódio. Até por isso, eles decidiram parar a manifestação já no início da manhã deste domingo (7). A Polícia não divulgou mais detalhes.
Explosão em casa
Botijão de gás é um perigo. Pelo menos é isso o que alertam os especialistas. De acordo com as informações deles, o ideal primeiro é comprar apenas os botijões com registros originais. Eles naturalmente são mais seguros.
Mas esse não é o único ponto. Mesmo os botijões originais, podem apresentar complicações. É importante checar as bocas do fogão com frequência e se atentar para o odor do gás pela casa. Não sabe o que fazer? Então busque ajuda profissional antes de tomar qualquer decisão.