Conheça agora 3 tipos, para fazer em casa, de exercícios para glúteos. Afinal, não é necessário investir em aulas de academia para ter alguns resultados no aumento do bumbum.
Alguns exercícios para glúteos permitem trabalhar o bumbum médio, máximo e mínimo e ainda cuidar da panturrilha, da coxa e de todos os músculos da perna com ou sem uso dos pesos.
Os exercícios melhoram o condicionamento físico, a força dos músculos e, principalmente, deixam o bumbum mais modelado e menos flácido como todos desejam alcançar um dia.
No entanto, antes de conhecer os 3 tipos de exercícios para glúteos para fazer em casa, nesse post do Brasil 123, entenda que é preciso passar por uma avaliação médica para saber a intensidade que você suporta em um treino, mesmo que seja caseiro.
Veja 3 tipos de exercícios para glúteos para fazer em casa
Os exercícios para glúteos para fazer em casa devem ser realizados até 3 vezes por semana e repetidos em até 5 séries com 20 repetições cada um deles. O ideal é manter a rotina para alcançar os resultados adequados.
Portanto, depois de realizar um aquecimento para evitar lesões, veja abaixo 3 tipos de exercícios para glúteos para fazer em casa:
Ponte
Em primeiro lugar, a ponte é um dos exercícios para glúteos para fazer em casa que são mais conhecidos. Além de cuidar do bumbum, ela também trabalha o abdômen e as costas.
Para realizar a ponte, deite com a barriga para cima e mantenha os braços alinhados com o corpo e os joelhos dobrados e o abdômen contraído. Então, eleve o quadril até que seja formada uma linha reta dos joelhos até a cabeça.
Mantenha a posição durante 10 segundos antes de abaixar e repetir o processo em 3 séries com 5 repetições de cada vez.
Elevação do pé ao teto
Outro exercício para glúteos para fazer em casa, a elevação do pé ao teto trabalha mais a força e a resistência do bumbum. Também, fortalece o abdômen e as pernas.
Para realizar, fique de quatro e mantenha os joelhos separados na largura do quadril e os braços retos alinhados com o ombro. Então, levante um pé em direção ao teto e tenha cuidado para manter a coluna reta durante o movimento.
Retorne a perna e repita o movimento até 20 vezes com cada uma em até 5 séries. O uso de caneleira dificulta o levantamento se você quiser mais resultados com o tempo.
Elevação de perna lateral
Por fim, o último dos exercícios para glúteos para fazer em casa trabalha a resistência e fortalece o bumbum, as pernas e o abdômen.
Para realizar este treino, apoie as mãos e os joelhos no chão e mantenha as costas retas e o abdômen contraído. Em seguida, levante uma perna para o lado até a altura do quadril mantendo a coluna reta e repita o movimento até 20 vezes para cada perna em até 5 séries.
Mais uma vez, o uso de caneleira é essencial para esse exercício para glúteos para fazer em casa e alcançar maiores resultados.